Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
29/02
Chuva
Máx 35 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Sext
01/03
Chuva
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Sáb
02/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
12.0
Domi
03/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0

Saúde - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Enfermeiras e enfermeiros do Município de Bandeirantes são homenageados pela Secretaria de Saúde.

Musicoterapia foi usada como incentivo para ajudar aqueles que ajudam.


Enfermeiras e enfermeiros do Município de Bandeirantes são homenageados pela Secretaria de Saúde.

BANDEIRANTES - Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem. Para o secretário da saúde Wanderson de Oliveira, a data alusiva ao Dia da Enfermagem, pode ser vista por duas óticas: “ A primeira pelo comemorativo dia dedicado a classe, com homenagens, agradecimentos e afins. A segunda ótica podemos e devemos refletir sobre a importância da categoria da Enfermagem. Não são máquinas. São pessoas, mulheres, homens que em um determinado momento de suas vidas fizeram uma opção em servir ao próximo. Sim, porque a Enfermagem demanda essa dedicação, servir, atender, ofertar, acolher, tratar. Cada enfermeira e enfermeiro tem sua história. Vivemos dias difíceis na pandemia, talvez nenhum deles imaginasse que fosse atravessar esse processo. Milhares ficaram pelo caminho, outros tantos até hoje não se recuperam. Enfermagem é um sinônimo para mim, de viver, de dar a chance de vida, de oportunizar viver. Minha gratidão a cada um. A Saúde é a Enfermagem. A Medicina com todo seu conhecimento, depende da enfermagem. Vocês são especiais."

Por esses motivos a diretora da secretaria Elaine Furtado, convidou para homenagear todas as(os) enfermeiras(os) com uma dinâmica de Musicoterapia, com a profissional da área há mais de 20 anos Daiana Cristina Cadurin Corrêa, hoje residente em Bandeirantes. O encontro foi no auditório do SAAE.

A musicoterapia, como o nome já diz, é uma forma de tratar os pacientes através da música. É uma técnica que trabalha com a saúde ao utilizar formas diversas de aprendizado, expressões e arte. Trazendo prevenção e promoção de saúde para todos.

Explica a terapeuta: “A música faz com que sintamos emoções positivas ou negativas. Ela evoca emoções que são ativadas em partes e áreas de nosso cérebro, por exemplo: córtex, amígdala, cerebelo, hipocampo e etc. Essas áreas são mais desenvolvidas e ativadas positivamente ao serem trabalhadas com a música. Melhora o humor, a atenção, concentração, a memória e lembranças profundas.”


 

Os benefícios são comprovados pelos estudos científicos e vistos no processo da terapia, os quais são observados um bom desenvolvimento dos pacientes nas sessões, melhor desempenho em suas sensações corporais e na capacidade que vão desenvolvendo em expressar suas emoções com mais facilidade. 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

540 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 29/02/2024 16:57:45

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.