Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Segunda-feira, 05 de Junho de 2023

Prefeitura de Bandeirantes prorroga o pagamento de IPTU e ISS para exercício de 2023.

Pagamento à vista contará com 10% de desconto e pode ser retirado no sistema on-line da prefeitura.

BANDEIRANTES - A prefeitura de Bandeirantes informa hoje, que o pagamento do IPTU deste ano será prorrogado para o dia 30 de junho. Esta medida é válida para todos, e quem optar pela modalidade do pagamento à vista terá, ainda, 10% de desconto no valor total. Aos que preferirem pagar o imposto de modo parcelado, o IPTU será dividido em até 8 vezes, de igual valor. Vale informar que, para quem tiver interesse ou pressa para realizar o pagamento, é possível desde já utilizar o sistema on-line da prefeitura para a impressão do boleto, para isso basta acessar o site da prefeitura de Bandeirantes em www.bandeirantes.pr.gov.br, rolar a página para baixo até o ‘Acesso Rápido’ e clicar no primeiro ícone, onde se lê as informações ‘IPTU, Alvará e Outros Impostos’, após isto selecionar o Estado do Paraná e prefeitura municipal de Bandeirantes nas opções disponíveis. Na tela que se abre, selecionar a opção ‘Emitir' e, em seguida, “Guias de IPTU’. Dados pessoais serão solicitados para abrir a lista de imóveis e de qual deseja emitir a guia.
O sistema é simples e intuitivo, além de trazer economia ao município quando em relação à confecção dos carnês; neste sentido, está sendo testado pela prefeitura a agilidade, funcionamento e praticidade, pois a ideia é de, no futuro, reduzir a impressão de carnês, priorizando apenas faixas etárias que tenham dificuldades em trabalhar com tecnologias digitais. Quem quiser o carnê impresso terá que comparecer na Prefeitura Municipal com o CPF e carnê do ano anterior do proprietário em mãos.
Os carnês impressos pelo contribuinte no sistema on-line poderão ser pagos, tanto à vista quanto parcelados em qualquer lotérica ou Banco da Caixa Econômica Federal. Vale destacar que o pagamento dos impostos que permitem um ótimo funcionamento do município, o que retorna aos munícipes como diversos serviços de qualidade como por exemplo na Educação 25% ( compra de uniforme, material escolar e outros ), na saúde 15%(pagamento de exames, consultas, transporte de pacientes e outros) e infraestrutura ( asfalto, lâmpadas de Led e outros).

Segundo informações da secretaria da fazenda do Município o ano passado a arrecadação totalizou R$ 2.882.182,78, sendo 71,2 % dos pagamentos foram realizados á vista e que Bandeirantes tem por volta de 31 mil habitantes. O secretário Fontolan destaca “no mesmo ano, Santa Mariana arrecadou R$ 2.000.000,00 e lá só tem 11 mil habitantes.”

Confira abaixo como ficará os vencimentos parcelados.

IPTU e ISS – 30 de junho, 17 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 16 de outubro, 10 de novembro, 05 de dezembro e 22 de dezembro. O pagamento integral terá 10% de desconto até o dia 30 de junho

Taxa de Vigilância – 02 (duas) parcelas. Terão os seguintes vencimentos: 10 de julho e 15 de agosto. O pagamento integral terá 10% de desconto até o dia 10 de julho.

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525. Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.

Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.