Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
29/02
Chuva
Máx 35 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Sext
01/03
Chuva
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Sáb
02/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
12.0
Domi
03/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0

Saúde - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Centro de Fisioterapia de Bandeirantes é sinônimo de qualidade em aparelhos e atendimentos.

Cerca de 366 pacientes são atendidos por semana com muito cuidado e carinho; o trabalho realizado garante melhora clínica e da qualidade de vida.


Centro de Fisioterapia de Bandeirantes é sinônimo de qualidade em aparelhos e atendimentos.

BANDEIRANTES - Tudo começa com a entrega da solicitação de sessões fisioterapêuticas realizada pelos médicos ou demais profissionais; a partir daí este gatilho desencadeia todo o trabalho do Centro de Fisioterapia de Bandeirantes, que analisa cuidadosamente as solicitações, conversa com os pacientes e compreende as necessidades, passando a agir com foco no objetivo terapêutico.
Uma vez realizado o agendamento das sessões, os pacientes são atendidos pelos fisioterapeutas, que cuidam e direcionam a terapia através dos meios fisioterapêuticos. No setor cada paciente pode realizar até 30 sessões com o mesmo pedido (de acordo com a solicitação), se ao fim das 30 sessões o paciente tiver necessidade de mais sessões, novo pedido médico deve ser entregue, garantindo que haja uma reavaliação do prescritor e uma rotatividade dos pacientes no setor, oportunizando a todos. 



Uma referência no norte pioneiro - Equipada com máquinas novas e aparelhos de ponta, o Centro de Fisioterapia é uma referência na região, mas não apenas pelas suas instalações; os profissionais que atendem são altamente especializados, atendendo nas áreas de ortopedia, traumatologia, reumatologia, neurologia, gerontologia e cardiorrespiratória, além é claro da parte preventiva. Já a quantidade de atendimentos varia de semana a semana, e na semana em que esta matéria foi escrita houveram 366 pacientes que passaram por atendimentos in loco e 100 atendimentos residenciais àqueles que por motivos diversos estão impossibilitados de comparecer no local. A equipe é formada por 3 fisioterapeutas que atendem 20 horas semanais, 6 outros credenciados (que realizam 200 sessões mensais) e mais 4 fisioterapeutas de atendimento domiciliar, que realizam 100 atendimentos mensais cada um, somando 400 atendimentos residenciais por mês. Ainda no sentido da mobilidade, o centro possui um veículo adaptado para transportar pessoas com problemas de locomoção e que possam comparecer mediante este serviço no Centro de Fisioterapia, o transporte de pessoas começa às 7h da manhã e termina por volta das 18h, trazendo e levando pacientes o dia todo, todos os dias em que haja atendimento.



Dedicação - Além de máquinas e por trás da proficiência técnica há um ser humano. Uma pessoa capacitada cheia de emoções e carinho, e este é o principal segredo para a qualidade dos serviços. “Carinho e amor traduzem grande parte do nosso trabalho, o objetivo é que os pacientes a façam seus exercícios com mais ânimo, diversão e brincadeira.” ressalta Letícia Feriato, fisioterapeuta coordenadora do centro de fisioterapia. A atuação carinhosa resulta em qualidade e cura, levando cada paciente a se sentir querido, compreendido, amado e cuidado. No dia de hoje, 14 de junho, e amanhã (15), os pacientes estão sendo recebidos em clima de festa junina, com direito a comidas temáticas e ambiente decorado, trazendo mais alegria e leveza ao atendimento. Máquinas, proficiência técnica e carinho compõem a equação que eleva o Centro de Fisioterapia como um exemplo a ser seguido e uma referência no norte pioneiro.

 


 


 



Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525. 

Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.

Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.
 

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

990 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 29/02/2024 16:57:45

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.