Bandeirantes, terça-feira, 19 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Obras - Sábado, 10 de Março de 2018

Lançamento de ‘Pedra Fundamental’ marca início das obras da Escola Santa Terezinha

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (08) o lançamento da ‘Pedra Fundamental’ que marca o início das obras para a construção das novas estruturas da Escola Municipal Santa Terezinha. Autoridades políticas e eclesiásticas, além de lideranças, professores, servidores e convidados, participaram da efetivação do projeto que reergue as paredes de uma das escolas mais tradicionais da cidade e que foi consumida pelo fogo em 2016.

Os investimentos para a construção da nova escola são mais de R$ 3,6 milhões, recursos do Governo Federal via sistema PAR (Plano de Ações Articuladas) do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), vinculado ao MEC (Ministério da Educação). A contrapartida do Município é a terraplanagem da área – que possui cerca de 10 mil m² - e o fechamento externo (como muros, grades, gramado).

O modelo de infraestrutura da escola é para atendimento a 780 crianças (390 em cada turno – matutino e vespertino) e serão construídos sete blocos, que inclui 12 salas de aula, sanitários, setor administrativo, biblioteca, auditório (capacidade para 83 pessoas), sala de informática, laboratório, grêmio estudantil, cozinha, área de serviço individualizado, pátio coberto, quadra coberta. De área construída são aproximadamente 3,9 mil m², somente a quadra coberta são cerca de 986m². A PRP Empreendimento Civil Ltda – EPP, de Londrina, é a empresa responsável pela obra.