Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
29/02
Chuva
Máx 35 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Sext
01/03
Chuva
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Sáb
02/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
12.0
Domi
03/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0

Administração - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Anjo Azul é referência regional e recebe declaração de Utilidade Pública Estadual.

Prefeitura e Associação trabalham em parceria no tratamento de pessoas com transtorno do Espectro Autista (TEA).


Anjo Azul é referência regional e recebe declaração de Utilidade Pública Estadual.

BANDEIRANTES - A história da Associação Anjo Azul começa em 2018  com um pequeno encontro de mães, foi então que essas famílias decidiram construir um futuro para amparar os seus filhos e proporcionar a eles uma maior independência e produtividade. Com esse objetivo em comum, uma vez que não havia no município e região atendimento específico para essa demanda, a Sandra da Rosa Alves, hoje presidente da associação fundou junto com algumas companheiras dessa jornada em 2019 a Associação Anjo Azul- Associação de Atendimento e Apoio a Pessoa do Espectro Autista do Norte do Paraná.
Iniciaram com muitos sonhos e persistiram na luta árdua para conquistar o espaço que queriam. Hoje a situação é diferente, mesmo diante de muitos desafios a Associação Anjo Azul se orgulha em oferecer atendimento 100% gratuito graças a três importantes parceiros: a Câmara Municipal de Bandeirantes através de emendas impositiva de seus vereadores, este ano totalizou 114.805,00 ( Cento e quatorze mil e oitocentos e cinco reais), a Subvenção municipal de Bandeirantes através da Prefeitura Municipal, são 96.000,00 ( noventa e seis mil reais por ano, 8.000,00 por mês) e ao Fundo da Infância e Adolescência, ano passado a arrecadação através do imposto de renda foi de 33.600,00 (trinta e três mil e seiscentos reais). 
A Anjo Azul  é composta por 123 associados e realiza  120 atendimentos por semana. Atendemos Bandeirantes e mais 10 municípios, ressaltando que somente portadores TEA, independente da idade.

 

Continua após a imagem e o vídeo.
 

 


“As crianças do nosso município com TEA tem em sala de aula um mediador especializado para acompanhá-los, hoje são 25 no total, ou seja, praticamente temos um mediador para cada autista na escola. E a Associação completa com o atendimento multidisciplinar oferecido.” Explica o prefeito, Jaelson Ramalho Matta.
A equipe da Associação anjo azul é compreendida por  psicólogas, fonoaudióloga e fisioterapeuta. As profissionais trabalham dentro da ciência da Análise do Comportamento aplicada (ABA - análise do comportamento aplicada) preconizado o cuidado especializado associado a novas habilidades comportamentais, cujo o objetivo maior é a inserção dos pacientes em ambientes naturais por meio da generalização das habilidades adquiridas em setting terapêutico. A terapia multidisciplinar é essencial para desenvolver ver habilidades básicas como: imitação, comunicação receptiva e expressiva,  coordenarão motora grossa e fina, comportamento de atenção e concentração, autonomia, iniciativa. O acolhimento dos  autistas é feito de forma global, pensando em todas as demandas e necessidades  do paciente e familiares. Pois para uma boa terapia é importante a integração da família e da equipe. Além das atividades terapêuticas, a associação é um elo de transformação de vidas e fortalecimento familiar.
“Agradeço a todos familiares e diretoria Anjo Azul em especial a Francyelle nossa tesoureira e minha grande companheira que não desistiram da nossa luta. 
Obrigada aos amigos e apoiadores anjo azul em especial aos vereadores Gustavo do té, dr castro e dr Eduardo. 
Ao nosso prefeito que contrata mediadores com especialização para acompanhar nossos filhos nas escolas, desconheço outra cidade que segue o que a lei Berenice Piana institui. 
Nosso deputado Evandro Araújo pela iniciativa e empenho, muito obrigada pelo carinho. 
Agradeço ao meu esposo, que me apoia quando deixo nosso lar pra cuidar dos interesses da associação e ao meu Pedrinho, vc é a razão por nunca desistir.” agradece Sandra.
Sábado, dia 01 de julho foi mais um dia de festa. A Anjo Azul  recebeu a Declaração de Utilidade Pública Estadual. Esta declaração reconhece, a entidade que presta serviços de interesse social para toda a coletividade, e através dela conseguirão solicitar recursos municipais e estaduais com mais facilidade.

 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

624 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 29/02/2024 16:57:45

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.