Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Segunda-feira, 10 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Começou hoje, segunda-feira (10), a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Julieta Lordani da Silva.

Depois de oito (8) anos e três (3) licitações, a construção sai do papel para a população.


Começou hoje, segunda-feira (10), a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Julieta Lordani da Silva.

BANDEIRANTES - Começa hoje a construção da nova UBS, no bairro Julieta Lordani da Silva. A instalação terá capacidade para atender 2.400 pessoas, beneficiando as populações dos bairros Beleville, Conjunto Habitacional Dr. Celso Fontes, Conjunto Habitacional Julieta Lordani da Silva, Conjunto Habitacional José Carvalho Henrique, Conjunto João Teodoro da Silva e Conjunto Habitacional Dejalmiro Rodrigues de Souza. Com previsão de início das atividades no começo de 2024, a UBS será uma das mais modernas do município, sendo pensada para atender os usuários do Sistema Único de Saúde com máximo conforto e praticidade, com salas devidamente equipadas e estudadas para que a logística interna (de equipamentos médico-hospitalares) seja feita com agilidade a medida que seja necessário, bem como a logística externa, para o recebimento e estocagem de medicamentos e insumos utilizados no atendimento à população. Para o Prefeito Jaelson Ramalho Matta, esta UBS traz diversos benefícios, “Inicialmente, haverá redução nos atendimentos nos demais postos, pois a população destes bairros será atendida aqui. Isso facilitará o trabalho para todos, desafogando as outras Unidades. É a Saúde perto da população. Essa é uma demanda antiga, o primeiro termo de adesão foi feito em 2015, em 2016 foi realizada a primeira licitação e foi cancelada porque o faltava projeto de fundação, em 2020 a SESA exigiu a devolução do recurso de proximamente um milhão de reais, fizemos todos os esforços possíveis para recuperar o termo e hoje iniciando a obra.” pontuou.

Praticidade é resultado de diversidade com qualidade - A nova UBS terá capacidade para atender um alto número de pacientes de diversos bairros, estando próximo de quem mais necessita. Estar geograficamente próximo garante conforto, agilidade e precisão nos atendimentos. Porém, nada disto basta se a gama de serviços ofertados for restrita; “Precisamos estar próximos dos pacientes. Pessoas doentes não podem ficar se deslocando demais; precisa de conforto e descanso para recuperação. Quanto mais UBS, mais desafogadas cada uma fica, melhor é o atendimento. E aqui ainda trabalhamos muito para ofertar atendimento em diversas áreas. Proximidade, atendimento humanizado e atuação em diversas áreas da saúde, é o que faremos aqui”, explicou a secretária de Saúde, Cristiane Caçador Araújo. Esta Unidade de Saúde será equipada, então, para atender desde a saúde bucal com dentistas, atendimento médico, de Enfermagem a testes rápidos de ISTs, como sífilis e HIV. Quanto ao atendimento humanizado, a equipe é treinada e capacitada para atender o usuário do serviço considerando suas necessidades Básicas sempre avaliando seu estado de saúde e o meio em que vive na busca sempre de ofertar uma melhor qualidade de vida ao cidadão.

 

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

692 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.