Bandeirantes, segunda-feira, 06 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023

Contrato firmado entre a prefeitura de Bandeirantes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC garantem 23 novos cursos profissionalizantes.

Cursos atendem áreas diversas e capacitam servidores e pessoas para o mercado de trabalho.

BANDEIRANTES - A prefeitura de Bandeirantes assinou hoje contrato com o SENAC para garantir diversos cursos a serem ministrados no município. Os novos cursos profissionalizantes aumentam o leque de atividades de quem tiver interesse em ingressar em uma nova profissão ou em se especializar naquela em que já atua. “A qualidade dos cursos do SENAC são inquestionáveis”, disse o prefeito Jaelson Ramalho Matta, “e este é um complemento educacional com foco no mercado de trabalho. A cidade está se desenvolvendo e temos a obrigação de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho ou dar opções para atuar em novas áreas, caso seja do interesse da pessoa”, explicou o prefeito. Além de cursos profissionalizantes, serão ministrados, também, cursos sobre drogas e atenção à saúde infantil.

Os cursos que serão ministrados são Design de Sobrancelhas, Unhas Decoradas, Orientação Vocacional e Profissional para os Jovens, Conversando sobre Drogas, Prevenção ao Uso de Drogas, Violência Digital Contra Crianças e Adolescentes, Atenção à Saúde de Crianças, Cuidados com o Bebê e Pós-Parto, Técnica de Confeitaria, Produção de Tortas e Bolos, Cozinha Japonesa. Sobre a importância desta parceria, o secretário da Assistência Social e Assuntos de Família disse que “essa é uma oportunidade única e que devemos aproveitar. Como professor, conheço a importância da educação e seu caráter transformador. É uma chance para muitas pessoas mudarem de vida”", explicou.

Já para servidores municipais e conselheiros, serão disponibilizados os cursos de Aperfeiçoamento Para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Estatuto da Criança e Adolescente, Trabalho Socioeducativo com Adolescente, Rede de Proteção e Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, Serviços de Convivência e Fortalecimento d Vínculos, Escuta Qualificada, Sipia - Sistema de Informação para Infância e Adolescente e Fortalecimento do Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência.

Os cursos ainda não possuem data marcada, no entanto a prefeitura divulgará as datas e locais assim que forem disponibilizados.

A matéria continua após as fotos.

Coletiva de imprensa - Aconteceu nesta sexta, 11 de agosto, uma coletiva de imprensa organizada pela prefeitura municipal de Bandeirantes e que contou com a presença do prefeito Jaelson Ramalho Matta, secretários da administração, CRAS e os membros do SENAC Paraná, ocasião onde foi abordada a importância da parceria firmada entre a prefeitura e o SENAC. Na ocasião, o Sr. Sidnei Lopes de Oliveira, diretor regional do SENAC Paraná, agradeceu pelo evento, destacando a alegria na recepção calorosa que sempre recebe ao vir a Bandeirantes. Ainda durante o evento, anunciou que o SENAC disponibilizará, além do convencionado, o valor de R$ 200 mil em contra partida para o município, no intuito de investir em educação profissionalizante juntamente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, valor que permitirá ainda mais capacitações e cursos em Bandeirantes-PR.