Bandeirantes, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023

ATLETAS DO BOLSA ATLETA FORAM HOMENAGEADOS NO DIA DO EDUCADOR FÍSICO.

Bolsa atleta tem o objetivo de fomentar o esporte e desenvolver boas práticas de saúde no município.

ATLETAS DO BOLSA ATLETA FORAM HOMENAGEADOS NO DIA DO EDUCADOR FÍSICO.

BANDEIRANTES - O projeto Bolsa Atleta, desenvolvido pelo Departamento de Esporte através da diretoria de Esporte, Monica Moskado e com o apoio da Secretaria de Administração, tem o objetivo de fomentar o esporte em Bandeirantes através do incentivo financeiro aos atletas do município que foram contemplados no Bolsa Atleta atráves da Lei 4.299/2023. O projeto contempla remunerar até 10 atletas (cinco com idades compreendidas entre 14 e 18 anos e 5 para atletas com mais de 19 anos) com bolsas no valor de 50% do salário-mínimo, verba que será utilizada pelos atletas para aprimorar suas habilidades desportivas, dando suporte e apoio aos atletas que representarão Bandeirantes em competições nacionais e internacionais.

Evento- No dia primeiro de setembro, dia do Educador Físico, foi realizado um evento de entrega das bolsas do projeto aos atletas que foram contemplados pelas bolsas através do processo seletivo realizado pelo departamento de Esporte. O evento contou com a presença do vereador Eduardo José do Espírito Santo, da diretora de Esportes, Mônica Moskado e do prefeito, Jaelson Ramalho Matta. “Esta é uma ocasião muito especial”, disse a diretora de Esporte, “pois este é um projeto inovador, não existe, na região, nenhuma cidade que beneficie o esporte e o atleta; é nosso compromisso e responsabilidade com os desportistas de nosso município”, explicou. O prefeito Jaelson Ramalho Matta não escondeu a empolgação, “estou muito feliz em conceder esta bolsa aos atletas de Bandeirantes. Esta bolsa tem um significado que vai além dos valores monetários, mostra nosso interesse no desenvolvimento dos jovens, na aproximação com o esporte, nos cuidados com a saúde e no direcionamento à uma vida plena. Acredito que estes atletas que hoje são agraciados com a bolsa serão o farol para a nova geração, os guiando pelo caminho de uma vida saudável e plena”, explicou.
Os atletas, menores de 18 anos, contemplados com a bolsa são: Lara Yukari Yamashiro Tanaka - modalidade JUDÔ, Matheus Henrique Furquim Santos- modalidade FUTEBOL, Gabriel Yuji Yamashiro Tanaka- modalidade JUDÔ, Rafael Henrique Ambrósio Amorim- modalidade FUTEBOL, Luiz Fernando Da Silva – modalidade FUTEBOL; Já os atletas maiores de 18 anos, são: Renê Patrick Richter – modalidade LUTA, Daniel Luiz Dos Santos Martins – modalidade CICLISMO, Luiz Gustavo Alves Da Silva- modalidade LUTA, Adriana Cristina Lopes Da Silva- modalidade CICLISTA E Cléverson Aparecido Rodrigues- modalidade CORRIDA .

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.