Bandeirantes, terça-feira, 30 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023

PREFEITURA E PAV FACILITAM O ACESSO DA POPULAÇÃO REGIONAL AOS SERVIÇOS DA RECEITA FEDERAL.

Bandeirantes é pioneiro e referência regional no atendimento à mais de 60 mil pessoas da região.

LOURENÇO MACIAS NOGUEIRA

Bandeirantes - A administração municipal de Bandeirantes, em parceria com o PAV (Ponto de Atendimento Virtual) Bandeirantes, está desempenhando um papel fundamental na promoção da inclusão digital da população regional, fornecendo acesso a serviços e informações da Receita Federal do Brasil. Essa iniciativa beneficia mais de 60 mil pessoas, entre indivíduos físicos e microempreendedores individuais (MEIs) da região Norte do Paraná.

O PAV Bandeirantes é um verdadeiro pioneiro no estado do Paraná, operando desde 2021, quando o sistema foi inicialmente implantado em 30 cidades do estado. Atualmente, o Paraná conta com 130 postos de atendimento semelhantes, mas o PAV Bandeirantes continua sendo uma referência regional no acesso aos serviços da Receita Federal.

A criação do PAV em Bandeirantes foi possível graças ao compromisso da administração liderada por Jaelson da Mata, que entendeu a importância de oferecer à população do município e cidades vizinhas, como Abatiá, Itambaracá, Santa Amélia e Ribeirão do Pinhal, um acesso facilitado aos serviços da Receita Federal.

Entre os serviços oferecidos pelo PAV Bandeirantes estão a inscrição no CPF, alterações cadastrais no CPF, consultas relacionadas ao Imposto de Renda, tanto para pessoas físicas quanto para MEIs, e orientações, inclusive para estrangeiros, sobre questões relacionadas à Receita Federal do Brasil.

Essa iniciativa não apenas simplifica a vida dos cidadãos, mas também fortalece a integração digital da comunidade regional com a Receita Federal. A administração municipal de Bandeirantes está empenhada em tornar esses serviços mais acessíveis e eficazes, contribuindo para o desenvolvimento e a comodidade dos cidadãos da região. Com o PAV Bandeirantes, a inclusão digital é uma realidade que beneficia a todos.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.