Bandeirantes, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Obras - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018

Contrato assinado, obras da Escola Santa Terezinha iniciam nos próximos dias

Contrato assinado, obras da Escola Santa Terezinha iniciam nos próximos dias

O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, assinou no final da tarde desta terça-feira (23), o contrato de prestação de serviço com a empresa vencedora do processo de licitação para a construção das novas estruturas da Escola Municipal Santa Terezinha. A ordem de serviço está sendo publicada na edição de hoje (27). A PRP Empreendimento Civil Ltda – EPP, de Londrina, tem previsão de dar início aos trabalhos no dia 08 de fevereiro.

Os investimentos para a construção da nova escola são mais de R$ 3,6 milhões, recursos do Governo Federal via sistema PAR (Plano de Ações Articuladas) do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), vinculado ao MEC (Ministério da Educação). A contrapartida do Município é a terraplanagem da área – que possui cerca de 10 mil m² - e o fechamento externo (como muros, grades, gramado).

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Wagner Toma, o modelo de infraestrutura da escola é para atendimento a 780 crianças (390 em cada turno – matutino e vespertino) e serão construídos sete blocos, que inclui 12 salas de aula, sanitários, setor administrativo, biblioteca, auditório (capacidade para 83 pessoas), sala de informática, laboratório, grêmio estudantil, cozinha, área de serviço individualizado, pátio coberto, quadra coberta. “De área construída são aproximadamente 3,9 mil m², somente a quadra coberta são cerca de 986m²”, numerou. O prazo para a conclusão das obras, de acordo com o secretário, varia entre 12 a 18 meses.

Portal atualizado em: 16/08/2022 09:10:26