Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0

Assistência Social - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município oferta atividades do programa Serviço de Convivência

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes, através da Secretaria de Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), está ofertando vagas para as atividades do programa federal Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


Município oferta atividades do programa Serviço de Convivência


A Prefeitura Municipal de Bandeirantes, através da Secretaria de Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), está ofertando vagas para as atividades do programa federal Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Segundo a secretária municipal de Ação Social, Maria de Fátima Silva Rego de Oliveira, o programa tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, bem como também de prevenir possíveis situações de risco. “As crianças e adolescentes participantes das atividades são acompanhadas por atendimento de psicóloga e assistente social, justamente porque o Serviço de Convivência possui, entre outras finalidades, um caráter preventivo junto a este público infanto-juvenil”, explicou.

O Serviço de Convivência oferta e realiza atendimentos em grupo voltados para atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. “A Hidroginástica, por exemplo, atende público alvo da terceira idade a partir dos 60 anos, assim como a Natação é voltada para crianças com faixa etária dos seis aos 17 anos. Vale ressaltar que há alguns critérios para participar das atividades e estar inserido no CAD Único”, mencionou.

O programa oferta as atividades de Hidroginástica (80 vagas), Natação (40 vagas), Capoeira (40 vagas), Música (40 vagas) e Judô (40 vagas). “As vagas para a Natação estão preenchidas, porém ainda há vagas para as demais atividades. Para participar é preciso entrar em contato no CRAS”, orientou. O CRAS está instalado na antiga Clínica Bandeirantes, na avenida Edelina Meneghel Rando, esquina com a rua Prefeito José Mario Junqueira.

Ao final, a gestora fez agradecimentos. “Nosso agradecimento a equipe do CRAS e ao prefeito Lino Martins que, mesmo com todas as dificuldades no cenário econômico, tem apoiado e dado suporte nos trabalhos que estamos realizando frente a esta Secretaria no atendimento à nossa população”, destacou.

375 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 16:26:44

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.