Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 22 de junho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Domi
23/06
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
5.0
Segu
24/06
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
5.0
Terç
25/06
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
5.0
Quar
26/06
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA DE BANDEIRANTES PRIORIZA SAÚDE PREVENTIVA NA ÁREA RURAL

Posto do Sertãozinho adere à vacinação antipólio e Promoção de Saúde ao Paciente Diabético, e escolas municipais recebem equipe do “Projeto Olho no Olho”.


PREFEITURA DE BANDEIRANTES PRIORIZA SAÚDE PREVENTIVA NA ÁREA RURAL

BANDEIRANTES (PR) – Técnicos e servidores da Secretaria Municipal de Saúde do Distrito Nossa Senhora da Candelária, “Bairro Sertãozinho” coordenados pela Enfermeira Janaína Castaldi, realizaram na manhã de sexta-feira (20/10/2023) vacinação contra polimielite nas crianças do bairro. Na quinta-feira (19/10/2023), as servidoras do Posto de Saúde, estudantes e professores do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), realizaram ações de atendimento aos moradores do bairro, pelo projeto de extensão “Promoção de Saúde ao Paciente Diabético”. Nas ações desenvolvidas no Bairro Sertãozinho, as equipes atenderam cerca de 50 pessoas, que de passaram por:- Aferição de Pressão Arterial e Glicemia; Orientações de Enfermagem; Atividades Físicas; Avaliação dos Pés; e, tiveram informações e orientações sobre o Combate à Dengue e Escorpião. 
Com o objetivo de desenvolver ações voltadas à conscientização e à promoção da saúde de pacientes diabéticos, o projeto entregará uma caderneta para que os idosos façam anotações da glicemia, da pressão e da medicação. “Dessa maneira, conseguiremos acompanhar os pacientes diabéticos para que eles não tenham complicações em relação a questões de medicação, de glicemia e de hemoglobina glicada”, observa a coordenadora do projeto, Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo.

PROJETO OLHO NO OLHO

Uma equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), formada pelas servidoras Ivana Aparecida Hanatiu e Luzia Hugo Tamião; estagiária Maria Aparecida de Oliveira, sob coordenação da Enfermeira Susan Carla P. Menegasso da Silva, realizaram o teste de visão, em dezenas de crianças que estudam na Escola Municipal Lourenço Ormenezze, Bairro Ormenezze. O trabalho atende as diretrizes do Projeto "Olho no Olho", inicialmente desenvolvido pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Teve um recesso durante a pandemia, e retomado pela Secretaria Municipal de Saúde no inicio de 2022.
Para técnicos e coordenadores, “o principal objetivo do Projeto ‘Olho no Olho’ é identificar problemas de acuidade visual que possam interferir no processo de ensino/aprendizagem das crianças do ensino fundamental”.
Para a Enfermeira Susan Carla P. Menegasso da Silva, atualmente à frente do projeto, "Desde a preparação dos tapa-olhos até a aplicação do teste, é uma satisfação”. 
Acolher o Projeto “Olho no Olho”, assim como outros, desenvolvido por instituições de ensino superior instalada em Bandeirantes, demonstra o compromisso da administração municipal, gestão Jaelson Matta, com a saúde e a educação das crianças. Ao identificar e tratar problemas de visão precocemente, ele não apenas melhora a qualidade de vida dos jovens estudantes, mas também promove inclusão, garantindo um futuro brilhante para todos.

Galeria de fotos:

 

 

Redação: Talitha Dalacosta, Róger D. T. Demétrio e Freddy Macedo.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

 

 

 

499 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/06/2024

Portal atualizado em: 21/06/2024 16:25:54

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.