Bandeirantes, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

TURMA DE ALUNOS BANDEIRANTENSES CONCLUÍ CURSO DE CULINÁRIA JAPONESA.

Parceria entre Prefeitura de Bandeirantes e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) certifica turma de alunos em culinária japonesa. Grupo busca espaço no mercado de trabalho e negócios.

TURMA DE ALUNOS BANDEIRANTENSES CONCLUÍ CURSO DE CULINÁRIA JAPONESA.

BANDEIRANTES (PR) – Um grupo de quinze (15) alunos residentes em Bandeirantes, no estado do Paraná, celebrou a conclusão bem-sucedida de um curso de culinária japonesa. O curso, ministrado por um experiente chef de cozinha do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), foi resultado de uma produtiva parceria entre a Prefeitura de Bandeirantes, por meio da Secretaria de Ação Social e Assuntos da Família, e o SENAC.

Durante o programa de formação, os alunos foram imersos em um amplo leque de conhecimentos, incluindo informações nutricionais básicas, técnicas de preparo, confecção de pratos e a arte da apresentação culinária. A culinária japonesa tem conquistado crescente destaque entre os brasileiros, graças à sua riqueza na variedade de sabores e ingredientes, que engloba desde pratos doces a salgados, preparados de forma cozida, frita e in natura.

Além da atraente diversidade de sabores, a crescente preferência do público por essa culinária tem proporcionado oportunidades notáveis àqueles que investem nesse mercado. Tanto é assim que a maioria dos alunos que concluiu o curso demonstra motivação e entusiasmo pela capacitação recebida. Eles consideram essa formação uma excelente oportunidade para se preparar para o mercado de trabalho ou mesmo para empreender no ramo gastronômico, que atualmente apresenta demanda significativa.

Essa bem-sucedida parceria entre a Prefeitura de Bandeirantes e o SENAC reflete o compromisso de ambas as instituições em fornecer oportunidades de aprendizado e capacitação à comunidade. Os alunos certificados agora se preparam para explorar as diversas oportunidades oferecidas no promissor mundo da culinária japonesa.