Bandeirantes, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Saúde - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

PREFEITURA DE BANDEIRANTES, GESTÃO JAELSON DA MATTA, AUMENTA REPASSE FINANCEIRO PARA A SANTA CASA.

Aumento de 80% nos 3 anos, o total de repasses chega aos 4 milhões no período de um ano.

BANDEIRANTES (PR) - A administração hospitalar é extremamente complexa, sendo o administrador responsável pela organização de processos; linhas de ações; logísticas, externa e interna; o cuidado com insumos e medicamentos, esses muitas vezes, armazenados em condições especiais como em câmaras frias; atendimento e gerenciamento de funcionários, enfermeiros e médicos. Tudo isso enquanto tem em mente que a principal atividade hospitalar é o atendimento ao paciente com agilidade, presteza e cuidado. O funcionamento de um hospital pode ser tudo, menos simples. Uma correta administração tem custos. E são elevados. Seja com folhas de pagamentos, seja com aquisição de insumos e medicamentos, qualquer movimentação estratégica que busca o melhor funcionamento de um hospital demanda dinheiro.
Pensando na manutenção dos serviços, gratuidade e qualidade dos atendimentos à população, o prefeito Jaelson Ramalho Matta sancionou a Lei n° 4.359/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar um Termo e Colaboração com a Associação Hospitalar Beneficente de Bandeirantes, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia, permitindo o repasse de R$ 2.070.000,00 (dois milhões e setenta mil reais), que serão pagos em 6 parcelas mensais à mantenedora para que atenda às necessidades da população dentro do plano de trabalho apresentado. Sendo essa verba, de acordo com as especificações legais, utilizadas nas despesas com pagamento de serviços de terceiros e, vencimentos e salários.

INVESTIMENTO - O Valor mensal passará a ser R$ 345.000,00 (Trezentos e quarenta e cinco mil reais) por mês. Tendo como referência o valor repassado até então, esse montante representa um acrescimento de 30,8 % em relação ao repasse anterior. Destacando ainda mais a preocupação, da administração pública municipal, em oferecer, saúde, melhor qualidade de vida e bem-estar social à população.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.