Bandeirantes, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES: PREFEITO, JURÍDICO, VEREADOR E USINA BANDEIRANTES BUSCAM REGULARIZAR IMÓVEL DO SAAE APÓS DÉCADAS DE IMPASSE.

Esforços Conjuntos para Legalizar o Reservatório do SAAE e área para perfuração do novo poço artesiano do Município.

BANDEIRANTES - Após décadas de complexidades e desafios, um importante passo está sendo dado para resolver uma questão que perdurava desde 1999: a regularização do imóvel que abriga o reservatório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e aonde será perfurado o novo poço artesiano em Bandeirantes. O Prefeito Jaelson Ramalho Matta, a equipe jurídica da prefeitura representada pela Dra Cláudia Janz, os representantes da Usina Bandeirantes Dr Luiz Henrique Dezen Ramos, o vereador Thiago Fraxino de Almeida têm trabalhado em conjunto para finalmente legalizar a propriedade.
Desde a sua construção, o reservatório do SAAE tem sido uma parte vital da infraestrutura de abastecimento de água da cidade. No entanto, a falta de documentação adequada colocou em risco a titularidade do imóvel, inclusive agora para a perfuração do novo poço.
Com o objetivo de resolver esse impasse, o Prefeito Municipal tem liderado as negociações e colaborado estreitamente com o departamento jurídico da prefeitura, bem como com técnicos da Usina Bandeirantes. Este esforço conjunto visa garantir que o imóvel seja devidamente registrado em nome Prefeitura e na sequência a doação para o SAAE, assegurando a continuidade dos serviços de abastecimento de água para a população e o início da Obra.
O avanço nas negociações é uma prova do compromisso das partes envolvidas em resolver essa longa questão, visando a estabilidade e a legalidade necessárias para o funcionamento contínuo do reservatório e do novo poço do SAAE. A regularização deste imóvel representa um marco importante para Bandeirantes e contribuirá para garantir o acesso à água de qualidade para todos os munícipes.
À medida que as negociações progridem, a comunidade de Bandeirantes aguarda com expectativa o desfecho positivo deste processo, que trará segurança e tranquilidade no que diz respeito ao fornecimento de água na região.

Redação: Talitha Dalacosta, Róger D. T. Demétrio e Freddy Macedo.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.