Bandeirantes, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Reunião debate planejamento e ações da Sala do Empreendedor

Reunião debate planejamento e ações da Sala do Empreendedor

Representantes do SEBRAE/PR e gestores da Sala do Empreendedor e da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, encontraram-se nesta semana para a primeira reunião do ano de 2018. A principal pauta do encontro foi o debate quanto ao planejamento, alinhamento e ações para o desenvolvimento de trabalhos, atividades e atendimentos junto aos empreendedores de Bandeirantes. A reunião aconteceu na terça-feira (09) entre o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani; agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Conceição Cesco; assistente administrativa do SEBRAE/PR, Camila Eduarda dos Santos; e o consultor e tutor do SEBRAE/PR, José Marcos de Almeida.

Segundo Altizani, a reunião de planejamento é muito importante para que as instituições parceiras sigam e trabalhem de maneira ‘afinada e coordenada’ com objetivo em comum de fomentar o desenvolvimento e fortalecimento dos micro e pequenos empresários, bem como dos empreendedores individuais bandeirantenses. “A Sala do Empreendedor trabalha junto ao empreendedor nas questões dos processos simplificados e desburocratizados, facilitando a abertura e regularização de empresas da cidade. O espaço também está apto a capacitar através de cursos e oficinas a fornecedores locais enquadrados como MEIs (Microempreendedores Individuais), MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) o acesso às contratações da Prefeitura, através de participação em licitações. Desta forma, busca-se incentivar o empreendedorismo, com foco no aquecimento da economia local, e ao mesmo tempo gerar emprego e renda”, comentou Altizani.

A região Norte possui atualmente 12 Salas do Empreendedor. A unidade de Bandeirantes é referência regional de atendimento e conquistou importantes classificações no Estado do Paraná.

Portal atualizado em: 27/09/2022 11:16:20