Bandeirantes, sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023

CASAMENTO COMUNITÁRIO REGULARIZA GRATUITAMENTE, UNIÃO DE MAIS DE 50 CASAIS

Iniciativa do Poder Público Municipal, inscreveu mais de 50 casais em dois dias.

CASAMENTO COMUNITÁRIO REGULARIZA GRATUITAMENTE, UNIÃO DE MAIS DE 50 CASAIS

BANDEIRANTES - A prefeitura de Bandeirantes, através da secretaria de Assistência Social e Assuntos de Família, está realizando o casamento comunitário de 55 casais que tenham interesse na formalização de suas uniões, sem qualquer custo. Com o intuito de regularizar gratuitamente a situação jurídica e civil de casais de baixa renda, a Secretaria Municipal de Ação Social e Assistência à Família realiza mais uma edição do Casamento Comunitário. As inscrições mal foram abertas e já foram lotadas pelo número casais de Bandeirantes interessados na formalização. A ação gratuita, o que despertou muitos interesses; se realizado de forma particular, os custos poderiam ser superiores a R$ 600,00.

De acordo com os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e Assuntos da Família, que trabalham incansavelmente para que esses casais realizem seus sonhos, “o casamento comunitário de 2023 será realizado em duas etapas, dia 24 de novembro de 2023 (sexta-feira) das 17h00 às 20h00 e, dia 25 de novembro de 2023 (sábado), das 09h00 às 12h00. Prevendo que cada casamento dure cerca de 15 (quinze) minutos. O local das cerimonias, feitas pelos Juízes de Paz, José Aparecido Martins e Luis Fernando Biaggi, será o Cartório de Registro Civil de Bandeirantes, à Rua Prefeito José Mário Junqueira, 323 – Centro.” informa Wanda Storer.

“Casamento Comunitário é uma importante ação do município na Área Social e também uma garantia de um sonho para os 55 casais estarem formalizando sua união conjugal. Muitos casais moram a anos juntos, mas não tinham a condição de concretizar este sonho! Estamos fazendo estes casamentos nos moldes como eles pediram na época que o casamento foi planejado e organizado. Somente para se formalizar a união deles no civil. Agradeço a toda a Equipe da Assistência Social que trabalhou e ao prefeito Jaelson por sempre acolher e atender as nossas demandas.” ressalta a secretária Ana Carolina Bisetto.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.