Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
23/02
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Sáb
24/02
Chuva
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Domi
25/02
Chuva
Máx 30 °C
Min 23 °C
Índice UV
13.0
Segu
26/02
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Administração - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ALUNOS DE BANDEIRANTES SE DESTACAM NO PRÊMIO AGRINHO COM REDAÇÕES IMPACTANTES.

Premiados em primeiro lugar em competição do Estado do Paraná, Lorena e Lucas, são parabenizados pelo prefeito Jaelson Ramalho Matta: “orgulhos de Bandeirantes”.


ALUNOS DE BANDEIRANTES  SE DESTACAM NO PRÊMIO AGRINHO COM REDAÇÕES IMPACTANTES.

BANDEIRANTES - O programa educacional Agrinho revelou mais uma vez o talento e o comprometimento dos alunos da cidade de Bandeirantes, onde os jovens escritores Lorena Hamamoto Barreto Ponce e Lucas Daniel Franco da Silva, alunos da escola estadual Escola Estadual Cecília Meireles conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas categorias de artigo de opinião.

Com o tema "Ações que transformam o mundo", Lorena, do 8º ano, conquistou o pódio com seu texto intitulado "Horizontes Sustentáveis: Por um Futuro Melhor". Já Lucas, do 9º ano, brilhou com seu texto "Sustentabilidade em Debate: Encontrando Caminhos para o Desenvolvimento e a Preservação Ambiental".

Os textos dos jovens escritores não apenas refletiram sobre a importância das ações individuais e coletivas na transformação do mundo, mas também destacaram a necessidade premente de promover a sustentabilidade, fomentando o debate sobre caminhos viáveis para o desenvolvimento e a preservação ambiental.

Não apenas esses dois talentosos alunos, mas todos os ganhadores de cada série e núcleo merecem reconhecimento pelo esforço e pela qualidade dos textos produzidos. O gênero textual escolhido, o artigo de opinião, proporcionou uma plataforma para que os estudantes expressassem suas ideias e visões de forma articulada e convincente.

Lorena e Lucas se destacaram entre os melhores não apenas em suas séries, mas em toda região. Seus artigos não só emocionaram e provocaram reflexões, mas também destacaram o compromisso dos jovens com questões tão relevantes para a sociedade contemporânea.

A vitória desses alunos no Prêmio Agrinho não só enche de orgulho a comunidade educacional, mas também reforça a importância de incentivar e reconhecer o potencial criativo e reflexivo dos jovens, que têm papel fundamental na construção de um futuro mais consciente e sustentável.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

238 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 23/02/2024 14:39:56

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.