Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 24 de fevereiro de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sáb
24/02
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Domi
25/02
Chuva
Máx 31 °C
Min 23 °C
Índice UV
13.0
Segu
26/02
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Terç
27/02
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Assistência Social - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA DE BANDEIRANTES PROMOVE CURSO DE ESCUTA QUALIFICADA EM PARCERIA COM O SENAC

Curso promove a capacitação dos participantes na arte da escuta qualificada para garantir um ambiente de privacidade e segurança para vítimas e testemunhas.


PREFEITURA DE BANDEIRANTES PROMOVE CURSO DE ESCUTA QUALIFICADA EM PARCERIA COM O SENAC

BANDEIRANTES - A cidade de Bandeirantes testemunhou um importante avanço na área social através de um curso pioneiro conduzido pela Prefeitura em colaboração com a Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família, em parceria com o SENAC. O Curso de Escuta Qualificada, realizado no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ocorreu entre os dias 09 de outubro e 04 de dezembro, com a presença da professora Neusa Bolorino, integrante da equipe do SENAC.

Essa iniciativa envolveu ativamente a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, contando com a participação fundamental dos funcionários do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, profissionais da área de saúde e membros do CMDCA.

O curso teve como objetivo central promover a capacitação dos participantes na arte da escuta qualificada, um instrumento primordial para compreender as necessidades, oferecer empatia e acolhimento, garantindo um ambiente de privacidade e segurança para vítimas e testemunhas.

Os temas abordados foram abrangentes e impactantes, visando fornecer ferramentas para coleta de informações essenciais para intervenções sociais, elaboração de planos de cuidados, resolução de conflitos e aplicação de técnicas especializadas de escuta, principalmente para crianças e adolescentes vítimas de violência.

Aspectos cruciais como a qualidade da escuta e os sinais para uma escuta eficaz foram debatidos em profundidade ao longo das aulas, enriquecendo o repertório técnico dos profissionais capacitados.

“Esse curso representa uma significativa oportunidade de aprimoramento e aprofundamento para os técnicos envolvidos na execução dos programas sociais. Ao investir na capacitação, a Prefeitura demonstra um compromisso firme em oferecer serviços de qualidade e um atendimento mais qualificado e sensível às demandas das crianças e adolescentes em situações vulneráveis.” esclarece a secretária de Ação Social e Assuntos de Família Ana Carolina Biseto.

A valorização da capacitação dos profissionais que lidam diretamente com a proteção e assistência social fortalece a rede de proteção, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e atenta às necessidades das camadas mais vulneráveis da população.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

210 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 23/02/2024 16:27:00

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.