Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, segunda-feira, 15 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
15/04
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Terç
16/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 23 °C
Índice UV
8.0
Quar
17/04
Chuva
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Saúde - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1ª OFICINA REGIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA: REFLETINDO SOBRE A SAÚDE PÚBLICA E SUA ORGANIZAÇÃO

12 municípios participaram da Oficina.


1ª OFICINA REGIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA: REFLETINDO SOBRE A SAÚDE PÚBLICA E SUA ORGANIZAÇÃO

BANDEIRANTES - No último dia 1º de dezembro, o município foi palco da 1ª Oficina Regional de Vigilância Sanitária (VISA), um evento estratégico organizado para fomentar o diálogo e a reflexão sobre a organização das ações da Vigilância no território e sua integração com os instrumentos de gestão em saúde. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com diversos órgãos relacionados à vigilância e segurança sanitária.

Com um público alvo composto por Secretários Municipais de Saúde, Técnicos Responsáveis pela Vigilância Ambiental, Sanitária e em Saúde do Trabalhador, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, a oficina reuniu profissionais engajados em fortalecer as estratégias de promoção da saúde no âmbito municipal.

A programação diversificada propiciou um ambiente dinâmico e enriquecedor. Logo na abertura, alunos da Escola Pequeno Príncipe encantaram os presentes com suas apresentações, seguidos dos pronunciamentos das autoridades, marcando um início inspirador e acolhedor.

A dinâmica de apresentação dos participantes e a atividade de compartilhamento das expectativas sobre a oficina demonstraram a disposição dos presentes em contribuir ativamente para o debate.

A roda de conversa, dividida em grupos de trabalho, mergulhou em temas cruciais, como a análise do Plano Municipal de Saúde, o processo de construção da Análise de Situação de Saúde e a inserção das ações de Vigilância  nos instrumentos de gestão. A tarde foi marcada por reflexões críticas e estratégicas, com destaque para a plenária que sintetizou as discussões de forma dinâmica e colaborativa.

A identificação no Plano Municipal de Saúde de ações de Vigilância que fortaleçam a melhoria da saúde local foi o ponto alto do evento, com sugestões e insights valiosos para aprimorar os processos de regulamentação, fiscalização, monitoramento e educação em saúde.

O encerramento da capacitação envolveu uma avaliação participativa, evidenciando a importância do evento para a formação técnica e estratégica dos profissionais presentes.

“A 1ª Oficina Regional de VISA foi um marco para a integração e fortalecimento das ações de vigilância sanitária, contribuindo significativamente para a melhoria contínua da saúde pública no município, além de promover a consciência sobre a importância da Vigilância na promoção da qualidade de vida da população.” finaliza Silvia Guidi, diretora do departamento de Vigilância do município.

As cidades participantes foram Abatiá, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Itambaracá, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santo Antônio do Paraíso, Santa Mariana e São Jerônimo da Serra, somando aproximadamente 100 pessoas.

 

Galeria de fotos

 

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

265 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 15/04/2024 16:52:29

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.