Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 23 de novembro de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRAZO PARA ISENÇÃO DE IPTU VAI ATÉ SEXTA-FEIRA, DIA 29 Às 11h30MIN.

Atenção, a isenção deve ser realizada dentro do ano do lançamento da dívida, não podendo ser feita no ano seguinte.


PRAZO PARA ISENÇÃO DE IPTU VAI ATÉ SEXTA-FEIRA, DIA 29 Às 11h30MIN.

BANDEIRANTES - Anualmente a prefeitura de Bandeirantes, seguindo a Lei 2937/2002 de 29 de novembro de 2002, concede a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU às pessoas que se enquadram nos requisitos estipulados em Lei; neste sentido, aposentados pelo INSS com até 1 salário mínimo podem gozar do direito à isenção do imposto. São concedidos entre 350 e 400 isenções anualmente aos beneficiados enquadrados na Lei. 

Isenções - As isenções serão realizadas até sexta-feira às 11h30min, dia 29 de dezembro, último dia útil do ano. Por ser Lei, os pedidos devem se realizados até esta data; quem tentar entregar após este período terá perdido seu direito e deverá arcar com os valores do IPTU do ano corrente.
Os interessados devem apresentar, obrigatoriamente, a seguinte lista de documentos quando forem requerer suas isenções:

Xerox de RG ou CPF;
Xerox do comprovante de residência;
Histórico de crédito do INSS (retirado no próprio INSS);
Carnê de IPTU deste ano;

Em alguns casos será necessário apresentar cópia do contrato de compra e venda ou da escritura, neste sentido é aconselhado levar juntamente este documento para facilitar a busca pelo imóvel nos sistemas da prefeitura. Apesar do atendimento ser até dia 29, é altamente recomendado dar a entrada no pedido antes deste período, evitando filas e conferindo tempo necessário para o caso de solicitação de outros documentos, o que pode ocorrer a depender do caso.

O departamento de Receita funcionará amanhã, dia 28 das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, e na sexta, dia 29 das 7h30min às 13h30min. Mas o prazo para a entrega de documentos será até às 11h30min.

542 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/11/2024

Portal atualizado em: 22/11/2024 16:41:05

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.