Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, segunda-feira, 15 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
15/04
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Terç
16/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 23 °C
Índice UV
8.0
Quar
17/04
Chuva
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Saúde - Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROJETO COM DIABÉTICOS É RETOMADO COM AÇÕES DESENVOLVIDAS EM UBSs E CRAS

Parceria entre UENP e Secretaria Municipal de Saúde desenvolvem o projeto de extensão “Promoção de Saúde ao Paciente Diabético”, com ações desenvolvidas nas UBS União e Invernada às segundas, quartas e sextas-feiras.


PROJETO COM DIABÉTICOS É RETOMADO COM AÇÕES DESENVOLVIDAS EM UBSs E CRAS

BANDEIRANTES (PR) - Secretaria de Saúde e Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) unem suas forças em um projeto pioneiro que faz a diferença na vida dos pacientes diabéticos da nossa comunidade.

As ações iniciadas em setembro de 2023 tem previsão de realização de atividades no decorrer de um ano. Essa colaboração extraordinária reunirá profissionais da saúde, enfermeiras, farmacêuticas, estudantes dos cursos de enfermagem e educação física da UENP. Todos unidos com um objetivo em comum: o bem-estar daqueles que enfrentam a diabetes.

O projeto traz uma abordagem abrangente e atenta, destinada a trazer resultados duradouros. Consultas de enfermagem minuciosamente planejadas permitem avaliar e acompanhar a adesão dos pacientes aos medicamentos prescritos pelos médicos. Orientações de profissionais de enfermagem e farmácia são extremamente satisfatório, auxiliando os pacientes a tomar decisões, informadas sobre sua saúde.

Entre as ações, a atividade física, realizada nas manhãs de segunda, quarta e sextas-feiras, trata-se de um pilar vital no controle da diabetes. E o projeto abraça essa verdade com entusiasmo. Duas vezes por semana, sessões de alongamento e caminhada serão realizadas, oferecendo uma dose extra de vitalidade e energia aos participantes. A conexão entre corpo e mente são fortalecida, promovendo bem-estar integral.

A saúde não é completa sem uma alimentação equilibrada. Orientações sobre alimentação saudável são guias para escolhas conscientes, incentivando mudanças positivas nos hábitos alimentares.

Os pacientes diabéticos que desejam participar desse projeto podem agendar suas consultas de enfermagem na recepção da UBS União. Essa é uma oportunidade para fazer parte de uma iniciativa que valoriza a saúde, educa, e constrói uma comunidade mais forte e saudável.

A UENP e a Secretaria de Saúde estão unindo esforços para trazer mais qualidade de vida e conhecimento aos pacientes diabéticos de Bandeirantes.” Juntos, faremos dessa jornada de um ano um passo significativo rumo a um futuro mais saudável e vibrante.” afirma a coordenadora da UBS, a enfermeira Tatiane Silva Guilherme.

273 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 15/04/2024 16:52:29

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.