Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Administração - Terça-feira, 12 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ACONTECE, NESTA SEMANA, O PROJETO PREFEITURA NO SEU BAIRRO NA VILA SÃO PEDRO

Projeto foi iniciado no último dia 11 e atende os bairros Vila São Pedro e Vila União. O encerramento está programado para sábado, 16.


BANDEIRANTES - Começou, na última segunda, mais uma edição do projeto Prefeitura no Seu Bairro. Com o objetivo de levar os serviços da prefeitura para perto da população, esta edição está acontecendo no Museu Municipal, na Vila São Pedro, e atenderá as populações deste bairro e, também, da Vila União.
A cerimônia de abertura contou com a presença de diversos secretários, cujas secretarias prestarão serviços no local. Na ocasião, a secretária de Administração, Claudia Janz, falou da importância do projeto: “a prefeitura tem a obrigação de olhar pela população mais carente e prestar serviços de qualidade, de forma acessível, e é o que estamos fazendo aqui, hoje. Como idealizadora do projeto, tenho orgulho do motivo que nos reúne aqui hoje”, disse. O prefeito, Jaelson Ramalho Matta, foi enfático, afirmando que “o projeto atende a população dos bairros e tem percorrido todo o município. Conseguimos trazer serviços e retornamos com informações, o que nos permite aprimorar e melhor atender as necessidades de cada região, prestando um serviço acertivo e de qualidade. Estamos sempre investindo para que nossa população tenha sempre o melhor; na questão da saúde, somos a gestão que mais faz repasse; a Constituição exige que seja feito repasse de 25%, nós alcançamos 27% em repasse, o que soma 29 milhões em investimento”, pontuou.

Aproveitando o espaço do Museu Municipal, que passou por reforma completa, o projeto instruirá acerca de limpeza e combate a pragas, com destaque aos cuidados que devem ser tomados para impedir a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, responsável por epidemia e mortes em todo o território nacional. A pasta da Saúde fará atendimentos no local, com agendamentos, aferição de pressão, serviços odontológicos, instruções oftalmológicas e outros. Já a Universidade Estadual do Norte do Paraná apresenta o Projeto Diabetes, Saúde do Homem e Saúde das Crianças. A pasta da Assistência Social e Assuntos de Família realizará as pesagens para o programa Bolsa Família no local. Os atendimentos ocorrerão por toda a semana, no período da manhã e com serviços administrativos perdurando os dias todos, encerrando as atividades no sábado, 16, ocasião em que a secretaria de Habitação fará a entrega das escrituras de casas aos moradores das vilas atendidas e que se enquadram nas regras previstas pelo programa, a partir das 16h. 
A abertura contou, ainda, com brinquedos infláveis, garantindo a alegria das crianças das escolas do bairro e filhos dos moradores, que terão diversão garantida enquanto seus pais e tutores recebem atendimentos dos mais diversos serviços ofertados.
O projeto acontece no Museu Municipal e arredores, atendendo das 8h às 11h30min (com todas as atividades) e das 13h às 17h (apenas administrativas). As próximas edições do projeto estão marcadas para serem realizadas nos bairros Carvalho Henrique, Celso Fontes e Belle Ville (01/04 a 06/04), Ouro Verde (24/04 a 26/04) e Invernada (20/05 a 24/05).

261 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.