Bandeirantes, terça-feira, 30 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

ACONTECE HOJE O ÚLTIMO DIA DO PROJETO “PREFEITURA NO SEU BAIRRO”, EDIÇÃO CARVALHO HENRIQUES, CELSO FONTES E JARDIM BELLE VILLE.

Projeto está programado para encerramento às 15h com a apresentação da fanfarra municipal e uma simulação de resgate em alturas pelos bombeiros civis.

BANDEIRANTES - Começou na última segunda-feira, 01, mais uma edição do programa Prefeitura no seu Bairro, responsável por levar próximo à população os serviços prestados pela prefeitura municipal de Bandeirantes. A ideia por trás do projeto é o atendimento célere e desburocratizado, onde diversas secretarias foram reunidas para os mais diversos atendimentos. A exemplo, a secretaria de Saúde fez aferição de pressão, testes rápidos e agendamentos, enquanto a Vigilância Sanitária informou acerca da Dengue e métodos de combate ao mosquito transmissor, ao passo que suas equipes de Endemias realizaram visitas nas residências e ajudaram a exterminar os possíveis criadouros do mosquito. A secretaria de Meio Ambiente, por sua vez, distribuiu mudas e informou acerca da importância da arborização e como isso auxilia numa melhor qualidade de vida individual e coletiva. Estes foram alguns exemplos dos serviços prestados, destacando ainda a presença das voluntárias de beleza e estética, que atenderam gratuitamente na região com trabalhos de cabelo. Nesta edição foram realizados, ainda, serviços diversos de melhorias na infraestrutura local; serviços de roçagem para a manutenção da limpeza local e minimização de criadouros da dengue foram realizados em toda a extensão dos bairros. Ainda prezando pela limpeza urbana, foi feito o recolhimento de inservíveis junto da população dos bairros, reduzindo a quantidade de materiais que não possuíam utilidade e que ofereciam riscos diversos à população, visto potencial de se tornarem criadouros de diversas pragas. A região recebeu ainda as equipes responsáveis pelas operações tapa buracos do município, que  realizaram serviços pontuais na manutenção das vias públicas. Já as ruas mais desgastadas foram recapeadas, ação esta que recuperou a malha viária. Tanto as ruas que passaram pelo tapa buracos quanto pelo recape receberam pinturas de sinalização, reforçando o compromisso da Administração com a mobilidade e segurança públicas através da recuperação das vias. Já acerca da saúde pública, e preocupada com a epidemia de Dengue, a secretaria de Saúde, através de seus agentes de endemias, visitaram residências, destruiram criadouros do mosquito transmissor da doença e informaram a população local sobre como realizar as devidas limpezas e métodos para minimizar os riscos através do extermínio dos mosquitos. Os serviços foram realizados no decurso desta semana e os atendimentos aconteceram no dia da inauguração, segunda-feira (01), e na quarta-feira (03). Para hoje, sexta-feira, as atividades vão das 7h30min às 11h e 13h às 15h, horário do encerramento em que haverá a apresentação da FAMUBAM, a fanfarra municipal e, também, dos bombeiros civis, que farão uma simulação de resgate em alturas no local. Os próximos bairros agendamos para receber as novas edições são Jardim Ouro Verde (24 a 26 de abril) e Invernada (20 a 24 de maio).

A matéria continua após a galeria de fotos:

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.