Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, segunda-feira, 20 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
20/05
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
6.0
Terç
21/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
6.0
Quar
22/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
6.0
Quin
23/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
6.0

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 09 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA DE BANDEIRANTES E SENAC CELEBRAM CONCLUSÃO DO CURSO DE CAMAREIRA

Curso finalizou com 14 formandas


PREFEITURA DE BANDEIRANTES E SENAC CELEBRAM CONCLUSÃO DO CURSO DE CAMAREIRA

BANDEIRANTES - No dia 2 de abril, o auditório do SAAE em Bandeirantes foi palco da cerimônia de conclusão do curso de camareira, uma iniciativa que marca um passo significativo para o desenvolvimento do turismo regional. A parceria entre a prefeitura de Bandeirantes e o SENAC possibilitou a realização deste curso, como parte do programa Senac de Gratuidade, que visa capacitar profissionais para atender à crescente demanda turística na região.

Com o máximo interesse no crescimento econômico e no fortalecimento do turismo local, a prefeitura de Bandeirantes enxergou na capacitação profissional uma oportunidade de impulsionar a economia regional. O programa Senac de Gratuidade proporcionou a oportunidade para que os cidadãos interessados pudessem adquirir novas habilidades e se preparar para atuar no setor turístico, que tem grande potencial na região.

Bandeirantes oferece atrativos turísticos, desde o Santuário São Miguel Arcanjo até futuro Morro dos Anjos, além de uma vasta oferta gastronômica. Com o aumento do turismo na região, é essencial contar com profissionais capacitados para oferecer serviços de qualidade aos visitantes. Afinal, a presença de uma mão de obra qualificada é fundamental para garantir uma experiência memorável aos turistas e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

O curso de camareira teve 15 inscrições e somente 1 desistência com uma carga horária total de 160 horas e contou com aulas práticas realizadas em três hotéis locais: Palace Hotel, Hotel Tropical e Hotel Santa Maria, além do Bournbon em Cambará. Essa abordagem prática permitiu que os alunos adquirissem experiência real no ambiente de trabalho, preparando-os para os desafios do mercado.

A conclusão deste curso representa não apenas uma conquista pessoal para os participantes, mas também um passo importante para o fortalecimento do turismo em Bandeirantes. Com profissionais capacitados e motivados, o município está mais preparado do que nunca para receber os visitantes e explorar todo o potencial turístico da região.

 

208 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 17/05/2024

Portal atualizado em: 20/05/2024 16:53:12

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.