Bandeirantes, quarta-feira, 03 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 15 de Maio de 2024

PREFEITURA DE BANDEIRANTES E SENAI CELEBRAM CONCLUSÃO DO CURSO GRATUITO DE CONFECÇÃO

30 Alunos receberão o certificado

BANDEIRANTES - No último dia 10, a Prefeitura de Bandeirantes e o SENAI celebraram com orgulho a conclusão do curso gratuito de confecção, uma parceria que proporcionou novas oportunidades de qualificação profissional para os bandeirantenses. O curso, que teve duas turmas de duração de 96 horas cada, capacitou os participantes em técnicas essenciais de confecção de vestuário, abrindo portas para novas possibilidades de trabalho e empreendedorismo.

O evento de conclusão contou com a presença do prefeito Jaelson Ramalho Matta, do diretor do SINE, Guilherme Meneghel, da instrutora do SENAI Flávia Gonçalves Rozas Verchai e das colaboradoras do SINE, Maria Amélia Alves da Silva Musambani e Sandra Maria Alves da Silva, além dos próprios formandos, que demonstraram grande entusiasmo e satisfação ao concluirem essa jornada.

Durante o curso, os participantes adquiriram habilidades fundamentais na confecção de peças de vestuário, incluindo técnicas de costura em diferentes tipos de tecido, como jeans, malha e moleton, bem como técnicas de tecido plano. Elas aprenderam a confeccionar camisetas, calças jeans, jaquetas jeans e muito mais, além de dominar o manuseio de diversas máquinas de costura, como a máquina reta, overloque, galoneira e despontadeira.

Mais do que simplesmente aprender a costurar, os participantes também receberam instrução sobre a manutenção das máquinas, a regulagem do ponto, a troca de agulhas e o processo de passagem de linha, aspectos fundamentais para garantir a qualidade e a eficiência na produção de peças.

"A conclusão deste curso representa não apenas a aquisição de novas habilidades, mas também o fortalecimento da nossa cidade através da capacitação profissional", destacou o prefeito Jaelson Ramalho Matta durante o evento. "Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todos os nossos cidadãos, e esta parceria com o SENAI é um exemplo claro desse compromisso."

O diretor do SINE, Guilherme Meneghel, também expressou seu contentamento com os resultados do curso. "É gratificante ver o progresso e o empenho de cada uma dos formandos. Tenho certeza de que eles estarão preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. Temos 3 empresas na cidade que demandam desses serviços.”

Por sua vez, a instrutora do SENAI enfatizou a dedicação e o talento dos participantes ao longo do curso. "Foi uma experiência enriquecedora trabalhar com esses alunos. Eles demonstraram muita disposição em aprender e aprimorar suas habilidades, e estou confiante de que terão um futuro brilhante na indústria da confecção. Em um gesto de solidariedade, eles aproveitaram para confeccionar roupas que serão destinadas às famílias vítimas da catástrofe que assola o Rio Grande do Sul. Essas ações comunitárias refletem o espírito de cooperação e a força da solidariedade humana em tempos de adversidade."

Com a conclusão deste curso, a Prefeitura de Bandeirantes reafirma seu compromisso com a educação e a capacitação profissional, preparando seus cidadãos para um futuro promissor e cheio de oportunidades.