Bandeirantes, terça-feira, 02 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

ESCOLA MUNICIPAL YUKITI MATIDA CELEBRA CONQUISTAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA

Alunos se emocinam ao receber medalas

BANDEIRANTES - Na tarde memorável do dia 15 de maio, a Escola Municipal Yukiti Matida foi palco de uma emocionante cerimônia de entrega de medalhas e certificados aos alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica Edição 2023. Sob a orientação dedicada da Professora Araceli, os alunos da escola participaram com entusiasmo e determinação dessa importante competição nacional.

A Olimpíada Brasileira de Robótica tem como um de seus principais objetivos reconhecer e estimular o talento dos jovens em todo o país, transformando a robótica educacional em um tema acessível e estimulante dentro das salas de aula. Com isso, busca-se descobrir novos talentos e atualizar o processo de ensino-aprendizagem em todo o Brasil.

A cerimônia de entrega das medalhas e certificados foi uma justa homenagem à dedicação e ao esforço dos alunos que se destacaram na fase teórica da competição. A emoção tomou conta de todos os presentes ao verem o brilho nos olhos das crianças ao receberem seus merecidos reconhecimentos.

A escola participou da modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica, que é dividida em seis níveis de acordo com a escolaridade dos alunos. A Escola Municipal Yukiti Matida se destacou em três desses níveis:

Nível 0: alunos do 1º ano (6 anos de idade)
Nível 1: alunos do 2º e 3º ano (7 e 8 anos de idade)
Nível 2: alunos do 4º ao 5º ano (9 e 10 anos de idade)

A participação dos alunos nessa competição representa não apenas uma conquista individual, mas também o esforço coletivo da escola, dos responsáveis e de toda a comunidade educacional em promover o interesse pela ciência, tecnologia e robótica entre as crianças.

Parabéns à Escola Municipal Yukiti Matida, aos alunos, aos responsáveis pela orientação e a todos os envolvidos por mais essa brilhante conquista! Que essa experiência inspire cada vez mais jovens a explorarem o fascinante mundo da robótica e da tecnologia.