Bandeirantes, terça-feira, 02 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

BANDEIRANTES RECEBERÁ SALA MULTISSENSORIAL

Escolhida entre as 10 cidades de 399 municípios do Estado

BANDEIRANTES RECEBERÁ SALA MULTISSENSORIAL

CURITIBA - O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou no dia 28 de maio um pacote de investimentos de R$ 13,8 milhões para projetos de inovação nos municípios. As iniciativas são coordenadas pela Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (Sei) e envolvem o uso de bancos de dados digitais para aproximar prefeituras de investidores, a criação de espaços de coworking abertos à comunidade local, a compra de equipamentos para acessibilidade de deficientes visuais e a instalação de salas multissensoriais para crianças e adolescentes dentro espectro autista.

Bandeirantes foi contemplada através da Associação de Atendimento e Apoio à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista do Norte do Paraná, Anjo Azul. As salas multissensoriais servirão para que equipes prestem atendimento a crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista ou outros transtornos neurológicos. Outros nove municípios foram agraciados: Cândido de Abreu, Cianorte, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Irati, Ivaiporã, Londrina, Palmeira e Ponta Grossa.

A sala terá sede na associação do Anjo Azul que será equipada com software integrado ao espaço e aos equipamentos da terapia, permitindo dimensionar e controlar os estímulos sensoriais, o que inclui iluminação suave, cores agradáveis, texturas diversas, sons calmantes e outros elementos interativos.

De acordo com a presidente do Anjo Azul, Sandra Alves, a sala multissensorial que será montada na cidade, atenderá os Associados. “ Agora o Anjo Azul atende os associados e novos associados somente através de convênios.”, disse.