Bandeirantes, terça-feira, 02 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BANDEIRANTES INICIA CAMPANHA DO AGASALHO 2024

Arrecadação inclui cobertores, roupas de frio e sapatos em boas condições de uso para adultos, crianças e bebês

BANDEIRANTES — Com a chegada do inverno, a Secretaria de Assistência Social e Assuntos de Família de Bandeirantes deu início à Campanha do Agasalho 2024. A iniciativa visa arrecadar cobertores, roupas de frio e sapatos em boas condições de uso para adultos, crianças e bebês, buscando aquecer o coração e o corpo de quem mais precisa durante os meses mais frios do ano.

Os cidadãos de Bandeirantes são convidados a participar desta corrente de solidariedade, doando cobertores, agasalhos, casacos, mantas, luvas, gorros e sapatos nos diversos pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Os locais disponíveis para a entrega das doações são:

CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)
UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná)
Supermercado Amigão
Igrejas Evangélicas de Bandeirantes
SICOOB

A Secretária de Assistência Social e Assuntos de Família, Ana Carolina Bisetto, destacou a importância da campanha e a necessidade de participação da comunidade. "O inverno pode ser um período muito difícil para aqueles que não têm condições de se aquecer adequadamente. A Campanha do Agasalho é uma oportunidade para todos nós mostrarmos empatia e solidariedade, ajudando a proporcionar um pouco mais de conforto e dignidade para essas pessoas", afirmou Biseto.
Os itens arrecadados serão triados e distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade, identificadas pela Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS. A distribuição será feita de maneira organizada, garantindo que as doações cheguem a quem realmente precisa, no menor tempo possível.
"Estamos contando com o espírito solidário dos bandeirantenses para fazer desta campanha um sucesso. Qualquer doação, por menor que seja, pode fazer uma grande diferença na vida de alguém que está enfrentando dificuldades", ressaltou a secretária.
A Campanha do Agasalho 2024 é um chamado à ação para todos de Bandeirantes, uma oportunidade de demonstrar cuidado e compaixão pelo próximo. Participem e façam suas doações nos pontos de coleta indicados. Juntos, podemos transformar o frio em calor humano.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.