Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 02 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Quar
03/07
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Quin
04/07
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0
Sext
05/07
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
5.0
Sáb
06/07
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0

Administração - Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NUMAPE (NÚCLEO MARIA DA PENHA) INICIA ATENDIMENTOS ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Atendimentos jurídicos são realizados em região central, próximo da prefeitura, de segunda a sexta.


NUMAPE (NÚCLEO MARIA DA PENHA) INICIA ATENDIMENTOS ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

BANDEIRANTES - O Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), executado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP-CLM sob a coordenação do Dr. Fernando de Brito Alves, é uma iniciativa vital no combate à violência contra a mulher, oferecendo apoio jurídico gratuito às vítimas. A parceria estabelecida entre a prefeitura de Bandeirantes e o NUMAPE é um passo importante nesta luta, pois reforça o papel do poder público no enfrentamento desta questão social crítica. Inicialmente, será implantado em Bandeirantes “o braço jurídico” do projeto, permitindo estudos para a expansão dos serviços em um futuro próximo. O prefeito, Jaelson Ramalho Matta, reconhece a importância deste projeto, enfatizando que o atendimento jurídico é apenas o começo, com planos de expandir os serviços para atender todas as necessidades das vítimas: “A parceria que firmamos não apenas resgata a dignidade da mulher, também lhe devolve a liberdade ao trazer-lhe a segurança”, enfatizou.
A inauguração de um novo espaço dedicado ao atendimento das vítimas, localizado estrategicamente na quadra da prefeitura, é um testemunho do compromisso da cidade com esta causa. A Lei Maria da Penha é um marco legal no Brasil, e os números reforçam sua necessidade: em 2023, o país registrou 1.463 feminicídios, um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior, mostrando que a violência de gênero continua sendo uma realidade alarmante. No Paraná, o Laboratório de Estudos de Feminicídio (Lesfem), da UEL, registrou 127 mulheres vítimas de feminicídio em 2023, além de 28 vítimas já contabilizadas nos primeiros meses de 2024. Globalmente, a violência contra a mulher é um problema endêmico, exigindo a atenção e ação contínua de todos os setores da sociedade.
Através de esforços como o NUMAPE e o apoio do poder público, passos significativos estão sendo dados para mudar essa realidade. Cada mulher que recebe ajuda e cada vida que é transformada por esses serviços é um lembrete da importância de continuar este trabalho vital. É uma luta que não apenas resgata vidas, mas também constrói uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Os atendimentos são realizados com a advogada Dra. Sandra Rosa Scherch e sua estagiária, Jhenifer Estácio Soares Santos.

O trabalho desenvolvido - O Núcleo Maria da Penha (NUMAPE) oferece assistência jurídica gratuita a mulheres que sofrem violência doméstica e familiar, abrangendo casos de natureza física, verbal, psicológica, moral e patrimonial. O objetivo é apoiar as vítimas em processos legais, desde a obtenção de medidas protetivas até o divórcio, incluindo questões relacionadas à custódia dos filhos, pensão alimentícia e divisão de bens. Localizado na Rua Frei Rafael Proner, nº 1410, Centro, o NUMAPE realiza atendimentos presenciais agendados e também por meio do WhatsApp no número (43) 98835-6359. Interessados podem seguir o núcleo no Instagram pelo perfil @numapebandeirantes.

Em Bandeirantes, o projeto atende na rua Frei Rafael Proner, 1410, ao lado do Conselho Tutelar, na quadra da prefeitura, de segunda à sexta das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h.

Os atendimentos são realizados com a advogada Dra. Sandra Rosa Scherch e sua estagiária, Jhenifer Estácio Soares Santos.

219 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/06/2024

Portal atualizado em: 02/07/2024 16:32:07

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.