Bandeirantes, terça-feira, 02 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

CAPS AVANÇA NA SAÚDE E CONTRATA PSIQUIATRA PARA ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS

Médica atenderá pacientes de 5 a 14 anos

CAPS AVANÇA NA SAÚDE E CONTRATA PSIQUIATRA PARA ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS

BANDEIRANTES — Em uma importante conquista para a saúde pública de Bandeirantes, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) acaba de contratar uma psiquiatra especializada em atendimentos para crianças e pré-adolescentes. A nova profissional estará focada em atender pacientes de 5 a 14 anos encaminhados e/ou diagnosticados com Transtorno Opositor Desafiador (TOD), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), autismo e outros transtornos comportamentais.

Este avanço significativo visa preencher uma lacuna essencial no atendimento à saúde mental infantil em Bandeirantes, proporcionando suporte especializado e adequado para crianças que necessitam de cuidados específicos. O atendimento será realizado nas instalações do CAPS, e os agendamentos deverão ser realizados a partir de um encaminhamento psicopedagógico das instituições de ensino diretamente no CAPS.

O assistente social do CAPS, Marcos Batista, enfatizou a importância dessa contratação para a cidade. "Sabemos que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças, principalmente no aprendizado educacional. A chegada de uma psiquiatra para atendimento infantil ao CAPS representa um enorme avanço para nossa cidade, possibilitando um acompanhamento mais próximo e qualificado para nossas crianças", afirmou Marcos.

A nova psiquiatra possui uma formação acadêmica e profissional de destaque, com graduação em Medicina e residência em Psiquiatria pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ela também se especializou em Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em Madri, fez atualização em Psicofarmacologia pela Universidade de Harvard, em Boston, e participa anualmente do Congresso Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP), garantindo que esteja sempre atualizada com os mais recentes avanços na área.

Os pais e responsáveis por crianças com suspeitas ou diagnósticos de TOD, TDAH, autismo e outros transtornos comportamentais podem buscar orientação e encaminhamento junto ao CAPS. Para mais informações e para agendar uma consulta, os interessados devem procurar pessoalmente no CAPS. Juntos, podemos construir uma Bandeirantes mais saudável e inclusiva para todos.