Bandeirantes, terça-feira, 02 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Quarta-feira, 26 de Junho de 2024

MÊS DE JULHO COMEÇA COM GRANDE FESTIVIDADE NO PARQUE DO POVO.

Festa Julina organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a APMF, começará no dia 04 e durará até o dia 07. Bebidas e comidas típicas são as marcas do evento.

MÊS DE JULHO COMEÇA COM GRANDE FESTIVIDADE NO PARQUE DO POVO.

BANDEIRANTES - A festa julina é uma celebração tradicional brasileira que ocorre no mês de julho, similar às festas juninas, marcada por danças, comidas típicas e muita alegria. Este ano, a cidade de Bandeirantes se prepara para uma festa julina memorável, que acontecerá nos dias 04, 05, 06 e 07 de julho. Os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de bebidas e comidas típicas, como pastel, cachorro quente, canjica, maçã do amor e o famoso quentão, entre outras delícias. Para entreter o público de todas as idades, haverá brinquedos e Trem da Alegria.

No domingo, dia 07/07, a festividade ganha um toque especial com a Roda de Viola, um evento que promete emocionar, onde os melhores violeiros da região serão premiados por suas habilidades. A secretária da educação, Nelci Maria Martins de Queiroz, destaca a importância do evento, mencionando que "a festa julina é uma expressão da nossa cultura e uma oportunidade de unir a comunidade em prol da educação”. As noites serão recheadas, ainda, com as apresentações dos alunos da rede municipal de ensino, numa média de seis apresentações por noite, feitas com muito carinho pelos professores e alunos.

O prefeito Jaelson Ramalho Matta expressa sua gratidão e parabeniza os organizadores pela iniciativa, ressaltando que "a festa julina não apenas celebra nossas tradições, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento da nossa rede municipal de educação". Ele agradece a todos pelos esforços e convida a população de Bandeirantes a participar do evento, reforçando que a festa é aberta a todos, beneficiando a educação municipal. Venha participar e fazer parte desta celebração que é feita por e para a comunidade de Bandeirantes!

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.