Bandeirantes, terça-feira, 02 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Segunda-feira, 01 de Julho de 2024

ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA A INAUGURAÇÃO DA NOVA ESCOLA SANTA TEREZINHA

Cerimônia de inauguração foi marcada pela forte emoção evocada pelas lembranças deixadas pela antiga escola, destruída em incêndio em 2016.

ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA A INAUGURAÇÃO DA NOVA ESCOLA SANTA TEREZINHA

BANDEIRANTES - Na última sexta-feira, 28 de junho, a comunidade de Bandeirantes testemunhou a inauguração da nova Escola Santa Terezinha, um marco significativo após o trágico incêndio de 2016. O evento, que começou às 19h30min, foi marcado pela presença de autoridades locais, incluindo vereadores, secretários e, também, do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e do assessor do deputado estadual Diego Garcia, Gilson Alves dos Santos, e destacou-se pela atmosfera emocionante que uniu pais e alunos em celebração. A secretária de educação, Nelci Maria Martins de Queiroz, enfatizou a importância vital da instituição para o aprendizado: “este novo prédio será o lar do conhecimento para 400 crianças. A logística permitirá que os pais tenham acesso facilitado e a proximidade com as moradias torna mais seguro o trajeto para os estudantes. Nosso compromisso com a qualidade está no prédio físico, mas vai muito além dos muros, está na excelente educação que ofertamos". O prefeito Jaelson Ramalho Matta expressou otimismo, ressaltando que "a educação de qualidade é a base para o futuro promissor das crianças”. A cerimônia também serviu como um momento de reflexão sobre a antiga escola, evocando memórias entre os presentes. Ainda na cerimônia, os operários que trabalharam na construção da escola foram homenageados pela qualidade dos serviços prestados durante sua execução; Paulo Claudino Gonçalves representou os demais operários, recebendo das mãos do prefeito a homenagem de agradecimento.

Com a capacidade de atender 500 alunos, a nova Escola Santa Terezinha está equipada com instalações modernas, incluindo um auditório, biblioteca e laboratório de informática, representando um investimento de aproximadamente 4 milhões de reais. A reabertura da escola simboliza não apenas a recuperação da infraestrutura educacional, mas também a resiliência de uma comunidade que vê na educação um pilar para o desenvolvimento e bem-estar social.

Confira a galeria de fotos do evento.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.