Bandeirantes, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Parceria promove formação profissional de manicure e pedicure

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAC/PR, realizou no período de outubro e novembro, curso ‘Práticas de Trabalho da Manicure e Pedicure’. Segundo a secretária municipal da Assistência Social, Maria de Fátima Silva Rego de Oliveira, a formação profissional foi possível através do PSG (Programa SENAC de Gratuidade. O curso foi realizado nas dependências da Agência do Trabalhador de Bandeirantes.

O curso certificou 13 alunas para atuar na área da beleza. Elas receberam conhecimentos, informações e capacitação para atuar como manicure e pedicure, por meio de técnicas específicas e habilidades de higienização, corte, lixamento, hidratação e esfoliação, colocação de unhas postiças e de decoração, para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, atendendo às normas de biossegurança. O curso ainda estimulou as alunas a planejar e gerir sua carreira, organizando o ambiente e os processos de trabalho.

Durante a solenidade de encerramento do curso, a secretária municipal da Assistência Social agradeceu ao prefeito Lino Martins pelo apoio nos trabalhos e ações da Secretaria, à gerente da Agência do Trabalhador, Patrícia Franco, pelo espaço cedido, e à parceria com o SENAC através do gerente executivo, Fábio Luis Pereira da Silva. O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani, representou o prefeito Lino Martins na cerimônia e destacou a importância da capacitação profissional como fonte de trabalho e renda. (Fotos Carlos Almeida)

Portal atualizado em: 23/09/2022 16:21:10