Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Terç
27/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 19 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 17 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Administração - Sábado, 01 de Dezembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e Cohapar iniciam processo de regularização fundiária de 471 moradias

Realizada nesta quinta-feira (29), no Auditório do SAAE, reunião entre Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Habitação, e Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná)/Regional Cornélio Procópio) para o início do processo de regulari



Realizada nesta quinta-feira (29), no Auditório do SAAE, reunião entre Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Habitação, e Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná)/Regional Cornélio Procópio) para o início do processo de regularização fundiária de 471 moradias no Município através do programa ‘Morar Legal Paraná’.

O programa ‘Morar Legal Paraná’ é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes e coordenado pela Cohapar, e tem como objetivo fazer com que as famílias vivam com mais tranquilidade ao conseguirem o reconhecimento legal de suas moradias. Com a documentação legalizada, é possível adquirir financiamentos, fazer melhorias, comercializar ou transferir as residências.

Segundo o prefeito Lino Martins, a importância do programa e de todo o processo é que as famílias são proprietárias de fato, mas não de direito. “Com a regularização fundiária poderão participar de programas federais das instituições financeiras oficiais para que possam conseguir ampliar sua moradia que, além de ter maior conforto e dignidade, vão agregar valor ao imóvel”, defendeu o chefe do Poder Executivo.

Com investimento inicial aproximado em R$ 259 mil e recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, o diretor de Relações Governamentais e Compliance da Cohapar, Alceu Ricardo Swarowski, explicou que para todo o Paraná estão sendo viabilizados mais de R$ 20 milhões para regularização fundiária “Estão sendo atendidas no Paraná mais de 30 mil famílias com o objetivo de garantir a essas pessoas a propriedade e também segurança e desenvolvimento social e econômico”, explicou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 14:24:23

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.