Bandeirantes, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Reunião do Conselho Municipal da Agricultura

Reunião do Conselho Municipal da Agricultura

O Conselho Municipal da Agricultura de Bandeirantes realizou na semana passada sua penúltima reunião antes da realização da primeira edição da Expoiban (Exposição Intermunicipal de Ovinos de Bandeirantes) - promovido pelo Sindicato Rural de Bandeirantes/Itambaracá/Santa Amélia, além de traçar as metas para o referido evento dentre outros assuntos pertinentes do setor da agricultura e pecuária. A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho, Vanderley Aparecido da Silva (Ley das Três Águas).

Durante o encontro de trabalho, o secretário municipal da Agricultura e Pecuária, Erich Reis Duarte, apresentou sobre as ações e o cumprimento das mesmas conforme as finalidades elaboradas pelo Conselho todo início de ano. Especificamente na reunião, o secretário abordou sobre as estradas rurais do Município, pontes e conservação do solo.

Também durante a reunião, o coordenador e técnico de Estudo e Pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em Jacarezinho, Luiz Carlos Rodrigues, explicou sobre o Censo Agropecuário 2018 que teve início neste mês e segue até fevereiro de 2018. De acordo com Rodrigues, em todo o país estarão trabalhando 19 mil recenseadores em mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários nos próximos cinco meses. Nas entrevistas, serão levantadas informações sobre área, produção, características do pessoal ocupado, emprego de irrigação, uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agropecuário 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Portal atualizado em: 28/09/2022 16:39:46