Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sext
10/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sáb
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0

Assistência Social - Sábado, 01 de Dezembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Realizada a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Bandeirantes) e a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Bandeirantes realizaram na terça-feira (27), no Salão Frei Rafael Proner, a X Conferência Municipal dos Dire



O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Bandeirantes) e a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Bandeirantes realizaram na terça-feira (27), no Salão Frei Rafael Proner, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. A conferência foi aberta pela secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Rego de Oliveira, e pela presidente do CMDCA, Ana Lucia de Oliveira Borges, e foi conduzida pela palestrante e assistente social, Eliane Cristina Lopes Brevilheri.

Durante o evento, que reuniu representantes das entidades que trabalham com menores, de órgãos públicos, autoridades municipais e comunidade em geral, debateram o tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’. De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Rego de Oliveira, conforme recomendação do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), crianças e adolescente também participaram do encontro. “Por ser conferência livre houve a participação de crianças e adolescentes para discutir políticas públicas, tendo-os como protagonistas, dando voz  a eles como sujeitos de direito e da própria história”, comentou a secretária municipal. Com a realização da conferência municipal foram apontados os avanços e desafios, e ainda discussão de estratégias que visam ampliar as melhorias na garantia dos direitos e de atendimento a população infanto-juvenil.

Cinco grupos de trabalhos foram formados para debater os eixos temáticos propostos: Eixo I - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II - Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Eixo III - Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV - Participação, Comunicação Social e Protagonista de Crianças e Adolescentes; e Eixo V -Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Ao final dos debates, as propostas foram aprovadas, as quais serão encaminhadas para a X Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente. Na ocasião também foi feita a eleição dos delegados para a Conferência Estadual que acontecerá na Cidade de Curitiba em junho de 2019. (Fotos Carlos Almeida)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.