Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0

Administração - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Lino recebe diretoria da ACIAB

O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, acompanhado da secretária da Educação e Cultura Valquiria Bonacini Martins, e do secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani, recebeu em seu gabinete na manhã de ontem (26) os diretores da A


Prefeito Lino recebe diretoria da ACIAB


O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, acompanhado da secretária da Educação e Cultura Valquiria Bonacini Martins, e do secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani, recebeu em seu gabinete na manhã de ontem (26) os diretores da ACIAB (Associação Comercial e Empresarial de Bandeirantes). O principal tema tratado durante o encontro foi sobre as decorações natalinas para as festividades de final de ano, importante atrativo para fomentar a economia do setor lojista e alimentício.

Durante a reunião, o chefe do Poder Executivo reafirmou a importante parceria entre a municipalidade e a entidade empresarial, e se colocou à disposição para que, juntos, continuem buscando apoio mútuo para o desenvolvimento e avanços no setor. De acordo com o prefeito, em pauta com a Secretaria da Educação, as decorações de luzes, como nos anos anteriores, serão instaladas nas localidades como as principais vias da região central, mezanino público, Praça Brasil-Japão, Parque do Povo, Prefeitura. Entretanto, o diferencial este ano será a realização das Cantatas Natalinas. Segundo a secretária Valquíria, a Prefeitura e a equipe da Educação deverá preparar um palco móvel todo decorado com luzes e que será itinerante. “As crianças das escolas e centros municipais, dentre outras instituições, se apresentarão em locais diferentes conforme a programação que estaremos elaborando e que será divulgado posteriormente”, comentou. Para o prefeito Lino Martins, com o palco itinerante objetivo é buscar valorizar maior número de comércios e lojas para atrair as pessoas para prestigiar as cantatas e, em consequência, ampliar a circulação do público. “Os consumidores irão circular mais pelas ruas e serem atraídos pelos produtos e promoções das lojas. Nossa intenção é proporcionar ao cidadão belas apresentações, enaltecer o espírito natalino, como também estimular e aquecer a economia local”, defendeu Lino.

Além das luzes e decoração natalina, na Praça Brasil-Japão ficará o ponto de acesso para passeio de trenzinho pela cidade. Este ano, associados do setor alimentício da ACIAB e a própria entidade solicitaram para a não instalação da praça de alimentação na localidade. A entidade argumentou que com a movimentação de público descentralizada, deverá ter maior fluxo nas lanchonetes, pastelarias e restaurantes.

Paralelamente, a ACIAB também estará colocando atração de luzes. Segundo a presidente da associação comercial, Patrícia Franco, no cruzamento entre avenida Bandeirantes e Prefeito José Mario Junqueira será decorada com iluminação e motivos natalinos. O local será um palco para as apresentações das Cantatas Natalinas. “Lá no alto, a crianças, os corais, estarão se apresentando. Acreditamos que o público ficará encantado”, mencionou.

Ao final da reunião, o prefeito apresentou ainda importante informação na área da segurança pública. Esta semana ele estará se reunindo com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e comando geral da Polícia Militar do Paraná para tratar sobre o projeto de implantação de uma Companhia Independente da PM no Município. Além deste assunto, o prefeito Lino Martins abordou de forma geral sobre curso de medicina na Unopar, outros cursos a serem implantados na UENP, melhorias no Parque do Povo, reabertura da pedreira municipal, câmeras de segurança, entre outros importantes projetos que estão em andamento e que estão em fase de elaboração. (Fotos Carlos Almeida)

319 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 16:26:44

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.