Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quar
19/01
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Quin
20/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Sext
21/01
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Sáb
22/01
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0

Cultura - Sábado, 02 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ato cívico abre comemorações da Semana da Pátria

O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno, e secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins, abriram na manhã desta sexta-feira, 01, as comemorações da Semana da Pátria no Município com o hasteamento das ba



O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno, e secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins, abriram na manhã desta sexta-feira, 01, as comemorações da Semana da Pátria no Município com o hasteamento das bandeiras na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil/Japão). Durante cerimônia, houve apresentações especiais com mensagem à Pátria pelo Colégio Estadual Nóbrega da Cunha e participação da Fanfarra da Escola Municipal Leda de Lima Canário, Colégio Estadual Juvenal Mesquita, Colégio Estadual Huberto Teixeira, Escola Municipal Diógenes E.P. Vasconcelos, Colégio Estadual Nóbrega da Cunha e Tiro de Guerra 05-013. Benção de abertura da Semana da Pátria foi realizada pelo padre Edson dos Santo Silva, reitor do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e Sagrada Face.

O chefe do Poder Executivo, durante solenidade, destacou a importância das comemorações que iniciaram ontem e seguem até a próxima semana, no dia 07 de setembro, data em que oficialmente foi declarada a Independência do Brasil. Para o prefeito, apesar do momento de crise que o país atravessa, é fundamental que a população não perca o amor à Pátria e que tal sentimento deve ser estimulado, principalmente entre às crianças e adolescentes, que são as novas gerações e o futuro do Brasil para propagação de princípios éticos, morais e de patriotismo.

A solenidade de abertura da Semana da Pátria foi acompanhada por autoridades civis, militares e população em geral.

Durante todos os dias do período, serão realizados hasteamentos e arriamentos das bandeiras na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil/Japão) nos horários 08h e 17h. Amanhã, domingo (03), às 19h30min, no Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e Sagrada Face, Missa em Ação de Graças pela Pátria. Dia 07 (quinta-feira), tradicional Desfile Cívico com início às 08h30min, sendo o local de concentração das escolas e colégios da rede pública e particular de ensino, entidades, instituições, associações e clubes de serviço que irão participar do desfile, será na Avenida Comendador Luiz Meneghel em frente à loja Casa Renascença. A finalização do desfile, após passagem de exibição pelo palanque principal (na Praça Brasil/Japão), será na Avenida Bandeirantes em frente ao Escritório de Contabilidade Von Der Osten. (Fotos Carlos Almeida)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.