Bandeirantes, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Segu

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017

Próximo sábado, dia 05, acontece ‘Tratoraço’ em comemoração ao Dia do Agricultor

O Sindicato Rural de Bandeirantes/Santa Amélia/Itambaracá, em parceria com o Conselho Municipal da Agricultura e Prefeitura de Bandeirantes, realiza no próximo sábado, dia 05, a sexta edição do ‘Tratoraço’. O evento é alusivo ao Dia do Agricultor - comemorado no Dia 28 de Julho -, e reunirá produtores rurais que desfilarão pelas principais vias da cidade com suas máquinas e veículos apresentando suas ferramentas de trabalho no campo. A concentração será em frente ao prédio da Prefeitura de Bandeirantes a partir das 09h.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Renato Rosa Domingues, o ‘6º Tratoraço’ está se tornando tradicional e abre oportunidade de a população visualizar a pujança de equipamentos, fundamentais na lida do dia a dia e produção agrícola, além de ser uma oportunidade de mostrar a evolução dos maquinários (do mais antigo ao mais moderno e tecnológico).

O DIA DO AGRICULTOR – A data é celebrada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. Entretanto, a comemoração se dá ao fato do agricultor possuir uma ampla e importante relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.