Bandeirantes, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Sábado, 15 de Julho de 2017

Deputado e prefeitos reivindicam melhorias nas rodovias estaduais

Deputado e prefeitos reivindicam melhorias nas rodovias estaduais

Na manhã desta quarta-feira (12), em reunião com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Nelson Leal, os prefeitos de Itambaracá, Carlos Cesar de Carvalho; de Bandeirantes, Lino Martins; de Abatiá, Nelson Garcia Junior; e de Santa Amélia, Jarbas Carnelossi, reivindicaram o recape asfáltico da PR-436 e 518, trechos importantes na ligação entre esses municípios. O encontro foi um pedido do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, que também assina a solicitação dos municípios.

De acordo com o prefeito de Itambaracá, Carlos Cesar de Carvalho, há algum tempo o trecho necessita de reparos. “Há grande movimento nesta estrada, pois liga diversos municípios. Acredito, então, que será muito importante que as obras comecem o mais rápido possível”, afirma. O prefeito explica ainda que a estrada, principalmente, na área de Abatiá e também a que liga Itambaracá a Porto Almeida encontra-se em péssimo estado. “Não há condições, o risco de acidentes é imenso. Inclusive nós já havíamos feito um pedido para recape da via que liga Itambaracá ao patrimônio de São Joaquim do Pontal. Já é uma reivindicação antiga e nos foi garantido que ainda este ano as reformas acontecerão”, diz.

São aproximadamente 62 quilômetros que receberão reformas no asfalto. Para o deputado Romanelli, a população merece se locomover entre um município e outro com segurança. “Principalmente a estrada que liga Itambaracá a São Joaquim, é uma das vias onde praticamente toda a safra do município passa por lá. Então essas obras significam um respeito e consideração que o governo estadual tem pela vida dos trabalhadores rurais do Norte Pioneiro”, destaca.

A audiência do DER com os prefeitos da microrregião foi acompanhada pelos assessores do deputado Romanelli, Ronald de Carvalho e Ricardo Silva. (Da assessoria)

São aproximadamente 62 quilômetros que receberão reformas no asfalto.