Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Sábado, 15 de Julho de 2017

Deputados confirmam reforma do Colégio Estadual Juvenal Mesquita

Deputados confirmam reforma do Colégio Estadual Juvenal Mesquita

O Colégio Estadual Juvenal Mesquita receberá uma verba no valor de R$ 273 mil para reformas em sua infraestrutura. A conquista foi uma articulação dos deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, e do deputado Pedro Lupion, a pedido da comunidade escolar, do atual prefeito Lino Martins e do ex-prefeito Celso Silva.

De acordo com Romanelli, investimentos como este são fundamentais para que alunos e funcionários do colégio tenham mais conforto e bem-estar no aprendizado. “Eu e o deputado Lupion acreditamos que os ensinos Fundamental e Médio são a base necessária para a educação de toda a população. Proporcionar uma escola bem equipada e segura, é um dever e o governo está cumprindo o que prometeu”, disse. Segundo Romanelli, a escola contará com um espaço revitalizado, com nova cobertura, paredes, pisos, pintura e novas redes elétrica e hidráulica. “Um bom ambiente escolar é fundamental para o aprendizado dos alunos. Sabemos disso. O governo pretende priorizar as reformas em escolas, pois não é só ofertar vagas, temos que ter estruturas adequadas para uma boa educação”, explicou.

Para o deputado Pedro Lupion, o investimento é mais um projeto para se comemorar. “Ao lado do deputado Romanelli e nosso prefeito Lino Martins comemoramos mais essa escola estadual que será reformada, através de recursos viabilizados pelo governo do Paraná. Estamos sempre buscando e encontrando respaldo nas solicitações que levamos ao governador Beto Richa”, disse.

“Investir na qualidade da educação dos alunos é um compromisso desde o primeiro dia do governo estadual. O Colégio Estadual Juvenal Mesquita é uma tradicional instituição de ensino, assim que o chefe do executivo municipal nos trouxe a necessidade da reforma intercedemos junto à Secretaria de Estado da Educação para buscarmos essa importante conquista”, concluiu Lupion. (Da assessoria)