Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Administração - Sábado, 08 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitos debatem implantação de CIA Independente da PM

Prefeitos da microrregião se reuniram na manhã desta sexta-feira (07) no gabinete da Prefeitura de Bandeirantes para debater sobre a viabilidade de implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no Município.


Prefeitos debatem implantação de CIA Independente da PM


Prefeitos da microrregião se reuniram na manhã desta sexta-feira (07) no gabinete da Prefeitura de Bandeirantes para debater sobre a viabilidade de implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no Município. Estiveram participando do encontro os prefeitos de Bandeirantes, Lino Martins, acompanhado do chefe de Gabinete, Wilson Aparecido de Souza ‘Mineiro’; de Itambaracá, Carlos Cesar de Carvalho; de Santa Amélia, Jarbas Carnelossi; de Cambará, José Salim Hagi Neto; e de Abatiá, Nelson Garcia Jr.

A reunião contou com a participação do comandante da 2ª CIA da PM, capitão Jeferson Busnello, que explicou às autoridades sobre o que é a Companhia Independente; sua estrutura física, administrativa e organizacional; e quais os benefícios para as comunidades com a implantação.

De acordo com o capitão Busnello, o projeto vem sendo debatido há alguns anos e a retomada com a união dos prefeitos, bem como de lideranças políticas que representam a região – deputados Luiz Claudio Romanelli, Pedro Lupion e Tiago Amaral -, a expectativa é de que a proposta para a instalação da CIA Independente retorne com mais força junto ao governador Beto Richa. “A instalação de uma CIA Independente traz benefícios como, por exemplo, aumento no efetivo policial, novas viaturas e policiamento ostensivo efetivo, dentre outras melhorias que afetam diretamente e indiretamente os diversos setores da sociedade”, comentou o comandante.

Além de Bandeirantes, o projeto da CIA Independente deverá atender outras nove cidades: Santa Mariana, Itambaracá, Andirá, Cambará, Barra do Jacaré, Abatiá, Santa Amélia, Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul, estimando uma população de cerca de 150 mil habitantes. “Com a unidade policial independente teremos uma atuação descentralizada, com a presença da PM de forma mais efetiva nas comunidades inseridas”, explicou Busnello. Atualmente, a PM das dez cidades que irão compor a CIA Independente está subordinada aos comandos nas cidades de Jacarezinho e Cornélio Procópio.

Para o prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, projeto da CIA Independente deve otimizar vários aspectos do trabalho policial junto a sociedade e ampliando a segurança nos municípios que serão atendidos. “Todo projeto que venha beneficiar a população vamos buscar implantar. Estaremos entrando em contato com os nossos deputados e também um agendamento com o governador para tratarmos da viabilidade da CIA Independente na nossa microrregião”, mencionou.

Após explanação, questionamentos e esclarecimentos junto ao capitão Busnello, os prefeitos alinharam o diálogo sobre o projeto e deverão solicitar apoio dos parlamentares que representam a região, e também requerer audiência com o governador Beto Richa e com o chefe da Casa Militar nos próximos dias. (Foto Carlos Almeida)

448 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:58:25

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.