Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Obras - Sábado, 01 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Administração municipal retomou obras, concluiu projetos e iniciou reformas

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, deu início aos trabalhos de melhorias nas vias centrais da cidade.



A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, deu início aos trabalhos de melhorias nas vias centrais da cidade. A operação tapa-buraco, segundo o secretário municipal, Wagner Toma, começou na semana passada e foi iniciada no quadrilátero central, que compreende entre as avenidas Azarias Vieira de Rezende, Edelina Meneghel Rando, Benedito Leite de Negreiros e rua Francisco Alves Morilha. “Começamos pela região central devido as vias serem de maior fluxo. Na sequência, o serviço será estendido às demais regiões, sendo que a programação para as outras localidades será definida nos próximos dias junto ao prefeito Lino Martins”, ressaltou Toma.

Para a execução do serviço de tapa buraco, a equipe da Prefeitura realiza a retirada do material ruim, faz o corte na parte danificada, compacta o local e aplica a nova massa asfáltica. Desta maneira, o nível do novo e antigo asfalto se equipara, evitando os ‘remendos’ e minimiza as infiltrações, já que a água é o principal ‘vilão’ que prejudica o asfalto. “O bom andamento da operação tapa buraco depende também do clima, se não chover, tudo ocorrerá dentro dos prazos previstos”, ressaltou o secretário. Os serviços da operação tapa buracos estão sendo realizados com recursos e equipe de trabalho próprios do Município. “Adquirimos a massa asfáltica e os trabalhos estão sendo executados pela equipe do setor da Prefeitura. Com isso, conseguimos economizar e reduzir os custos em cerca de 40%”, avaliou.

REFORMA DA PEDREIRA - Paralelamente aos serviços de pavimentação, a Pedreira Municipal está em fase final de reformas e deverá entrar em funcionamento nos próximos dias. De acordo com o Toma, a Prefeitura, com recursos próprios, está investindo na recuperação de toda a estrutura física, britador e demais equipamentos para o retorno da produção de trituração das pedras que serão utilizadas para a recuperação da malha asfáltica do Município e outros serviços. “Com o funcionamento da pedreira deixaremos de terceirizar a aquisição de pedra brita para a base da pavimentação asfáltica e utilizaremos a nossa produção e, com isso, buscamos reduzir os custos”, mencionou.

CENTRO DA MULHER – Projetos e obras que estavam paralisados foram retomados e estão em processo de execução. O Centro de Saúde da Mulher e da Criança foi reformado e está finalizado. “Esta obra recebeu investimentos de recursos federais e agora está na fase de aquisição de mobiliários. A unidade de saúde será entregue à população em breve”, anunciou.

QUADRA DA ESCOLA LEDA – A quadra poliesportiva da Escola Municipal Leda de Lima Canário está em fase de conclusão e logo também será entregue à população bandeirantense. A obra foi retomada em março e os investimentos na construção são com recursos do Governo Federal tendo contrapartida financeira do Município. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, o projeto original teve que passar por readequações, como por exemplo, a instalação de rampa de acessibilidade e saída de emergência, dentre outros acréscimos.

CASA DO EXPOSITOR – A segunda etapa do projeto do parque de exposições ‘Lauro Teodoro’ está em andamento com a construção do Centro de Eventos/Casa do Expositor. “A retomada dos trabalhos aconteceu em abril”, declarou.

PARQUE ECOLÓGICO – Projeto do parque ecológico na Vila São Pedro foi iniciado. Na localidade, o espaço deverá servir para atividades de lazer e entretenimento para as famílias de moradores daquela região. O parque está sendo implantado ao lado do campo de futebol. Os investimentos são com recursos do Governo Federal e com contrapartida do Município.

CMEI YORICIDI – Em fase final de conclusão, o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Yoricidi Miyoshi também recebe investimentos próprios da municipalidade. De acordo com o engenheiro Wagner Toma, a instalação da cobertura do CMEI finalizará a reforma. “A cobertura da construção será com telhas termo acústicas, ou seja, o material é isolante e promove um ambiente mais silencioso e refrigerado, além de não ser de alto custo e ainda possui maior durabilidade”, mencionou.

INTERVENÇÃO NA PONTE – Outra obra concluída com recursos próprios, conforme cita o secretário, foi a intervenção na cabeceira da ponte de acesso da estrada para o aterro sanitário. O Ribeirão das Antas percorre e passa sob a ligação. No local foi necessário fazer obras de contenção da cabeceira em aproximadamente 50 metros e ampliando em cerca de oito metros de altura a parede.

NOVA ESCOLA – O projeto para as obras das novas estruturas da Escola Municipal Santa Terezinha já está no Governo Federal. Segundo Toma, toda a parte documental e técnica já foi aprovada, dependendo agora, da assinatura do ministro da Educação para a abertura da licitação de serviço para as obras. “Ressaltamos que a análise técnica no FNDE foi extremamente rápida por parte dos engenheiros, graças ao apoio do deputado federal João Arruda e de sua equipe”, enfatizou. As obras para a nova escola terão investimentos com recursos federais e contrapartida do Município.

No local, a Prefeitura de Bandeirantes realizou a remoção dos entulhos das antigas estruturas do estabelecimento que foi destruída no ano passado por incêndio. Toma mencionou ainda que está tramitando na Assembleia Legislativa do Paraná a doação definitiva da área da escola para o Município, que hoje está sob o regime de cessão de uso por período de 30 anos.

LICITAÇÕES ABERTAS – Entre as licitações abertas pela Prefeitura de Bandeirantes está a contratação de empresa para a cobertura do CMEI Yoricidi Miyoshi e a reforma do prédio da Secretaria de Ação Social. Segundo o secretário, o local funcionava anteriormente como biblioteca pública e desde a sua construção, em 1977, esta é a primeira vez que passará por melhorias e reformas. “As obras serão realizadas com recursos próprios”, declarou e citou ainda que a Prefeitura irá abrir em breve processo licitatório para as obras de construção de dois postos de saúde sendo um no conjunto Julieta Lordani e outro no IBC II. “Os recursos serão via governo estadual e com contrapartida financeira da municipalidade”, especificou.

APOIO E FISCALIZAÇÃO – Nestes primeiros meses, desde que assumiu a Secretaria, Toma destaca que os trabalhos desenvolvidos junto a todas as obras e projetos estão sendo acompanhados e contam com apoio da Secretaria da Administração e do prefeito Lino Martins. “O prefeito Lino Martins nos dá total autonomia e solicitou a fiscalização rigorosa em todas as obras. Ressaltamos que os projetos vão sendo realizados dia a dia, graças a equipe técnica e comprometida da Secretaria de Obras que está trabalhando conosco”, frisou. (Fotos Carlos Almeida)

363 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:58:25

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.