O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 (43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Realizado na quinta-feira (08) passada encontro e oficina do Plano Operacional do Paraná Turístico 2026. O encontro aconteceu na na Banzai Fest, em Bandeirantes, e reuniu gestores municipais de turismo de diversas cidades da região.
Realizado na quinta-feira (08) passada encontro e oficina do Plano Operacional do Paraná Turístico 2026. O encontro aconteceu na na Banzai Fest, em Bandeirantes, e reuniu gestores municipais de turismo de diversas cidades da região. O evento foi promovido pela Secretaria do Esporte e do Turismo, por meio da Paraná Turismo, pela Câmara Técnica do Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo), em parceria com Sebrae/PR, Paraná Conventions, FIEP, Fecomércio, UFPR (Universidade Federal do Paraná), SETI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro).
O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins; secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani; e o presidente da Atunorpi, Ricardo Guerra, recepcionaram os representantes da Paraná Turismo bem como os gestores municipais do setor da região. “Ficamos honrados em recepcionar a todos neste encontro importante que trata sobre o turismo, setor que vem avançando muito, exemplo disso é o nosso Município que está dentro do panorama da Rota do Rosário, a rota turística da fé católica”, comentou o chefe do Poder Executivo.
Durante o encontro, um dos temas abordados foi a abertura de nova oportunidade das cidades ingressarem no mapeamento do Turismo Nacional. Na região da Atunorpi, apenas dez municípios estão inseridas no mapa do turismo. A oficina realizada foi para orientar os gestores sobre a adesão dos municípios e reforçou que, os que não fizerem parte das IGRs (Instância de Governança Regional), não terão aporte financeiro do Ministério do Turismo.
O Município de Andirá participou do encontro e está articulando a inserção da cidade no mapa do turismo. Até então, Andirá não estava inserida na relação de cidades que são contempladas com recursos e projetos para esta área. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Andirá, Sueli Nardoni, o encontro foi uma oportunidade para ampliar informações, além de consolidar a inserção de Andirá no mapa do turismo nacional. “Já estamos perdendo recursos por Andirá não estar no mapa. Essa é uma ação estratégica, para podermos conquistar recursos, projetos e ampliar espaços de geração de emprego e renda na cidade”, disse.
O Municipio de Cornélio Procópio, representado pelo diretor de Cultura Nelson Catucci, aderiu a cidade ao Plano Estadual de Turismo. (Com assessorias)
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 17/01/2025
Portal atualizado em: 22/01/2025 07:56:22