Bandeirantes, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 07 de Junho de 2017

Município recebe Oficina do Plano Operacional do Paraná Turístico 2026

Município recebe Oficina do Plano Operacional do Paraná Turístico 2026

O Município de Bandeirantes recebe nesta quinta-feira (08) a Oficina do Plano Operacional do Paraná Turístico 2026. O evento é promovido pela Secretaria do Esporte e do Turismo, por meio da Paraná Turismo, pela Câmara Técnica do Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo), em parceria com Sebrae/PR, Paraná Conventions, FIEP, Fecomércio, UFPR (Universidade Federal do Paraná), SETI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro).

O encontro acontece na Banzai Fest, das 09h às 17h30min, e reunirá gestores das secretarias municipais de turismo do Norte Pioneiro onde, dentre os temas abordados, será a abertura de nova oportunidade das cidades a entrarem no mapeamento do Turismo Nacional. Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani, na região da Atunorpi, apenas dez municípios estão no mapa do turismo. “A cidade de Cornélio Procópio, por exemplo, não foi contemplada para ser inserida no mapeamento. Este encontro vai orientar sobre a abertura da oportunidade para que os municípios que ainda não aderiram consigam estar no plano nacional. Lembrando que, as cidades que não fizerem parte das IGRs (Instância de Governança Regional) não terão aporte do Ministério do Turismo”, esclareceu Altizani.

Na programação do evento também será abordado os seguintes temas: ‘Turismo no contexto Paraná e Brasil’; ‘Atualização do Mapa do Turimos Brasileiro’; ‘Paraná Turistico 2026 – Planejamento e Operacionalização’; e ‘Planejamento Regional’.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (43) 3542-4525 (Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo), ou (41) 3313-3521.

Os interessados em participar da Oficina, as inscrições estão sendo recebidas por email:   regionalizacao@turismo.pr.gov.br

Portal atualizado em: 27/09/2022 15:33:44