Bandeirantes, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Esportes e Recreação - Sábado, 03 de Junho de 2017

Município participa do Dia do Desafio ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’

Município participa do Dia do Desafio ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’

A Prefeitura de Bandeirantes, através da CREM (Comissão Recreativa Esportiva Municipal), em parceria com o SESC/Cornélio Procópio, realizou na quarta-feira (31) mais uma edição do Dia do Desafio. “Contamos com a participação de milhares de pessoas de nosso município que durante todo o dia foram realizadas atividades físicas nos diversos pontos da cidade. Também contamos com a parceria das escolas, empresas, academias e os adeptos das diversas atividades físicas que realizam regularmente”, comentou o diretor da CREM, Marcos Xavier.

Este ano, Bandeirantes disputou do Dia do Desafio com a cidade de San Pedro Yepocapa, da Guatemala. O evento tem o objetivo de quebrar o sedentarismo, levando as pessoas a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos, seja uma caminhada, dança, corrida, pedalada, alongamento, jogos esportivos, dentre qualquer outro. Ao final, prática de exercícios deve ser registrada pelo participante. “Quero agradecer ao prefeito Lino Martins e a secretaria de Educação, Valquíria, pelo apoio a mais este evento em nosso Município”, agradeceu Xavier.

De acordo com informações do SESC/PR, o evento contou com o envolvimento de todas as unidades de Serviço e núcleos de atendimento do Sesc Paraná, totalizando 334 a adesão de municípios em todo estado. Como resultado da ação, o Paraná registrou a participação de 4.189.811 pessoas, o que representa 44,11% da população das cidades inscritas.