Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Sábado, 06 de Maio de 2017

Realizada a entrega oficial das novas instalações da Vara do Trabalho

Realizada a entrega oficial das novas instalações da Vara do Trabalho

Realizado no início da noite desta quinta-feira (04) a entrega oficial das novas instalações da Vara do Trabalhos de Bandeirantes. A cerimônia contou com a presença do presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto; do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Ono; do corregedor geral, desembargador Ubirajara Carlos Mendes; da desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão; do juiz titular da Vara do Trabalho em Bandeirantes, Júlio Ricardo de Paula Amaral; do prefeito de Bandeirantes, Lino Martins; da prefeita de Andirá Ione Abib; do presidente da Subseção da OAB/PR em Bandeirantes, Paulo Buzato; da presidente da Câmara Municipal, Tatiani Sabaini; autoridades do Poder Judiciário da Comarca de Bandeirantes; do Ministério Público do Trabalho; vereadores; secretários municipais; e de órgãos civis e militares.

Durante solenidade, o presidente da Subseção da OAB/PR, Paulo Buzato, que esteve representando o presidente da entidade no Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, destacou a importância na luta pelo fortalecimento da Justiça do Trabalho onde objetivo é garantir o equilíbrio das relações entre empregados e empregadores. O prefeito Lino Martins ressaltou sobre o valor dos serviços prestados à comunidade bandeirantense e também regional, que abrange as cidades de Andirá, Barra do Jacaré, Itambaracá e Santa Amélia, com população estimada em cerca de 80 mil.

O presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto, fez um breve relato histórico da atuação da Justiça do Trabalho na região e aproveitou para agradecer ao prefeito Lino Martins pelo empenho e realização referente à solicitação de melhorias asfáltica e iluminação na localidade da Vara do Trabalho. Na ocasião, o desembargador afirmou sobre o importante papel desempenhado pela Justiça do Trabalho perante a sociedade com a missão de buscar a paz nas relações sociais de trabalho. Lima Neto ainda reforçou que, em tempos de austeridade e contenção orçamentária, a cerimônia exalta a conclusão do longo processo de construção da edificação e que proporcionará maior eficiência e agilidade na realização dos trabalhos jurídicos no atendimento ao público.

O investimento da nova Vara do Trabalho em Bandeirantes foi de mais de R$ 1,6 milhão. Com novas instalações, o Município e região deverão receber a implantação da 2ª Vara do TRT/PR, conforme disposto na Lei 12.617/2012, fator que aumentará a capacidade de atendimento através de maior número de servidores e magistrados. (Fotos Carlos Almeida)