O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 (43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Contribuintes que não receberam carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2017 em suas residências e/ou estabelecimentos comerciais, bem como proprietários de terrenos, devem retirar o documento no Setor da Receita da Prefeitura de Bandeirante
Contribuintes que não receberam carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2017 em suas residências e/ou estabelecimentos comerciais, bem como proprietários de terrenos, devem retirar o documento no Setor da Receita da Prefeitura de Bandeirantes. Em alguns conjuntos residenciais novos, como o Julieta Lordani e o Mário Sérgio Messias, devido à falta de identificação com numeração dos imóveis, não foi possível realizar a entrega pelos agentes dos Correios, empresa conveniada com a Prefeitura pela realização do serviço.
O prazo para pagamento da Cota Única com 10% de desconto e a primeira das oito parcelas de igual valor – mas sem desconto -, vence dia 10, na próxima quarta-feira. As demais parcelas, os vencimentos são: 31 de maio, 30 de junho, 31 de julho, 31 de agosto, 29 de setembro, 31 de outubro e 30 de novembro.
O IPTU é a principal fonte de imposto municipal e a mais importante para o desenvolvimento da população local. “Os recursos são fundamentais para investimentos em obras e, mesmo que os percentuais que a lei preceitua em 15% para a saúde e 25% para a educação, o Município tem aplicado bem acima do que é determinado, pois o prefeito Lino Martins reconhece que a demanda é superior e há a necessidade de atender a coletividade. Além destes percentuais obrigatórios ainda é preciso ter capacidade de investimento para as outras áreas de serviços básicos”, afirmou o secretário da Fazenda, Eustáquio Magalhães Trindade, em recente entrevista.
INADIMPLÊNCIA - A média de recursos anualmente arrecadados pela Prefeitura, somente com o IPTU, atinge o montante de R$ 1,2 milhão. Contudo, os valores de inadimplentes ultrapassam a R$ 5 milhões em débitos. E o secretário da Fazenda alerta: o não pagamento do imposto e das taxas, o contribuinte será acionado junto ao Cartório de Protestos. “Infelizmente teremos que tomar essas medidas, pois são verbas que poderiam estar sendo aplicadas nos diversos setores e serviços públicos, atendendo toda a população”, argumentou e solicitou aos contribuintes para não deixarem de honrar seus compromissos com a municipalidade.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 10/01/2025
Portal atualizado em: 10/01/2025 10:43:34