Bandeirantes, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Sábado, 29 de Abril de 2017

Membro do SRI, Bandeirantes visita e conhece CIM

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Bandeirantes, José Roberto Altizani, representou o Município em visita ao CIM (Centro de Inovação de Maringá) esta semana. Bandeirantes compõe o SRI
(Sistema Regional de Inovação), projeto do Sebrae que foi lançado no final do ano passado para promover o desenvolvimento e o fomento a tecnologia e inovação, criação de novas oportunidades e empregos, e atração de investimentos. Além do Município, também integram mais quatro cidades: Andirá, Cambará, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.

“Estivemos com o grupo participando e conhecendo a CIM. A visita foi muito positiva onde pudemos debater com os diretores e com o presidente da entidade, Luiz Antônio Mendonça, que explanou os serviços oferecidos pelo Centro de Inovação, e também referente as realizações e conquistas alcançadas”, comentou Altizani. A ocasião também foi oportuna para que o grupo do SRI realizasse visita técnica a Agência de Inovação da UEM e posteriormente uma apresentação das iniciativas da Diretoria de Inovação, vinculado a SEIDE – Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Maringá.

CIM - O CIM é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, criado em dezembro de 2012 cujo objetivo maior é contribuir significativamente para a construção de processo de desenvolvimento regional socialmente responsável, sustentável e competitivo na economia globalizada do conhecimento e da inovação. A missão da entidade é promover a inovação por meio da articulação e interação entre empreendedores e diversas áreas do conhecimento, visando o desenvolvimento econômico. (Divulgação)

Portal atualizado em: 28/09/2022 16:39:46